terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

CBF cassa liminar e mantém Icasa na Série B do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Responsável por organizar os torneios nacionais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem encontrando dificuldades para manter a credibilidade do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a entidade teve novamente que comparecer em tribunal para derrubar a liminar que a obrigaria a incluir o Icasa na competição que se inicia neste final de semana.

A decisão prévia havia sido concedida à equipe cearense na 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e deliberava que ainda não tinham sido esgotadas as instâncias desportivas para o Icasa, que então conseguiu – ao menos por algumas horas – estar na Série A. Mas ao cassar a liminar, a CBF mantém fora da elite o Verdão do Cariri, que entra em campo pela Segundona às 21h50 desta sexta-feira.

A equipe de Juazeiro do Norte foi à Justiça devido à irregularidade na escalação do jogador Luan por parte do Figueirense, na segunda rodada da Série B do ano passado. Segundo entende o Icasa, o time catarinense deveria ter sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis pontos, o que não aconteceu. Como nenhuma pena foi imposta, o Figueira conquistou o acesso à elite na quarta colocação, com apenas um ponto a mais que os cearenses.

O caso ganha notoriedade porque o STJD impôs punição de seis pontos à Portuguesa por caso parecido na Série A do Campeonato Brasileiro, mas não teria mantido os mesmos critérios para o caso de Luan, do Figueirense. Mas as esperanças do Icasa podem ter acabado com a derrubada da liminar.

Além disso, o clube alviverde também demorou muito para reclamar. Segundo o artigo 165 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), as equipes têm 60 dias para fazer denúncia a partir da data da irregularidade, prazo que já estaria encerrado

Na última quarta-feira, a CBF pediu que a Justiça declinasse a ação movida pelo Icasa na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas a solicitação foi negada. Os advogados do clube chegaram a comemorar a decisão, mas com esta vitória da entidade o time permanece na Segunda Divisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE