terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Fifa fixa dia 5 prazo para estádio ficar pronto e Ronaldo bate bola

PUBLICIDADE

O secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, fez esta manhã, em Cuiabá, a última vistoria na Arena Pantanal e deu o prazo de até 5 de maio para o governo do Estado deixar o estádio totalmente pronto. Faltam ainda cerca de 4 mil cadeiras a serem instaladas. Apesar do ultimato, Valcke disse que a Arena Pantanal não preocupa a entidade e acredita que até este prazo, as cadeiras estarão devidamente colocadas. O governador Silval Barbosa (PMDB), por sua vez, garantiu a instalação no prazo estabelecido.

Sobre as obras de mobilidade urbana, de Várzea Grande a Cuiabá, bem como a do aeroporto Marechal Rondon, Valcke preferiu não opinar. Ele disse que por conta da chuva de ontem (22), ele não teve tempo de observar. Jérome disse apenas que o percurso foi longo e demorado. Questionado se ele acredita que as obras realmente ficarão prontas até a realização do Mundial, o secretário se restringiu em dizer apenas que acredita na palavra do governo. “O governador prometeu que fica pronto sim, exceto o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”.

Nacionalmente, Cuiabá foi destaque de grandes veículos de comunicação, que apontaram preocupação quanto a conclusão de algumas obras. Valcke, porém, se limita em opinar e disse que não acredita em tudo que a mídia diz. “Não li essa reportagem e não acredito também em tudo que a mídia diz”.

Já o governador “culpou” as chuvas, mas garantiu que apesar dos atrasos, todas as obras para a Copa do Mundo de 2014 serão entregues até maio. “Nunca se choveu tanto, como tem chovido nos últimos dias. Mas, as trincheiras, viadutos, Arena, todas as obras para o grande evento serão entregues até maio, exceto o VLT”.

No âmbito federal, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo disse que “Cuiabá tem o melhor projeto de legado da Copa”, na questão de mobilidade urbana. Questionado sobre a má repercussão na mídia nacional sobre os atrasos das obras, no contexto geral, Rebelo disse que desconhece a má repercussão e afirmou que a cidade que teve o melhor esforço para o Mundial, foi Cuiabá. “Não há nada no Brasil que se compare ao esforço que vem sendo feito aqui (Cuiabá), para deixar a cidade com outro panorama depois do Mundial. Não conheço e não concordo com essa avaliação. Houve atraso, houve, mas tudo está dentro do cronograma e serão entregues até o evento”.

O ex-jogador Ronaldo, membro do comitê da Fifa que acompanhou a vistoria, foi ao gramado do estádio e 'bateu bola', chutando algumas para o gol. Ele considerou que o gramado está bom.

A arena já teve o primeiro jogo teste com Mixto e Santos, que empataram pela Copa do Brasil, mês passado. Neste final de semana, Luverdense e Vasco da Gama jogam pelo Brasileiro da Série B.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...

Com ex-goleiro do Fluminense, Mixto anuncia pacotão de reforços para Série D

O Mixto anunciou um pacotão com 16 contratações visando...

Mixto contrata novo treinador para a disputa da Série D

O Mixto anunciou o acerto com o técnico Ailton...
PUBLICIDADE