terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupos de 4 Estados se apresentam a partir de amanhã em festival de teatro em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A 6ª edição do Festival de Teatro da Amazônia Mato-grossense começa nesta sexta e vai até 2 de dezembro no Espaço Cultural Teaf. Haverá espetáculos regionais e de grupos de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Brasília. Além disso, há dois eventos paralelos, o Tertúlia Teatral e o Encontros Possíveis, ambos voltados para a discussão do 'fazer teatro'.

O evento também terá a Tertúlia Teatral, que é o ouvir e falar sobre os modos de fazer teatro e trocar experiências com outros grupos. Entre os temas abordados estão a produção artística, circulação de espetáculos, processos de estudo e montagem, busca estética, pesquisas, envolvimento com a comunidade e política teatral, entre outros.

Seguindo tradição em ofertar formações e oficinas à comunidade, haverá a oficina de jogos teatrais com carga horária de 12 horas, dirigida a jovens e adolescentes, ministrada por atores grupo e auxiliada pelos alunos do Curso Livre de Teatro (oferecido pelo Teaf aos sábados). A assessoria informa que, no encerramento da oficina,  é realizado um breve Cortejo Teatral.

A troca de vivências e capacitação será foco do Encontros Possíveis que reúne no município profissionais das artes cênicas que são referência na história do teatro mundial na contemporaneidade. São ministradas oficinas, palestras e rodas de conversa em que mestres e aprendizes estão lado a lado, dividindo o mesmo espaço, sem as distâncias geográficas que por vezes separam os profissionais das artes cênicas de grandes técnicas praticadas em outros países.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE