sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo aumenta repasse de verbas do IPM para Sinop e Sorriso

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso divulgou, na sexta, os índices finais de participação dos municípios (IPM) no produto da arrecadação do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para aplicação em 2015. Sinop e Sorriso tiveram aumento. Sinop passou de 2,61% este ano para 2,65% em 2015. Sorriso também registrou alta de 3,56% para 3,68%. Agora, as secretarias municipais vão projetar o montante financeiro a mais que receberão.

Entre os municípios analisados, Nova Mutum, de 2,22% para 2,36% e Várzea Grande, de 4,05% para 4,09%, também registraram alta.

Por outro lado, vários municípios tiveram decréscimo nos repasses. Alta Floresta passou de 0,92% para 0,90%, Lucas do Rio Verde de 2,81 para 2,70% e, Rondonópolis, de 6,09 para 6,02%. Cuiabá baixoi de 14% para 13,6%.

Semanalmente, o Governo do Estado repassa 25% do que foi arrecadado pelo ICMS. A formação do indicador leva em consideração uma relação percentual de 1% da área territorial, 4% da população, 5% de Unidades de Conservação e Terras Indígenas (UCTI), 4% de tributação própria, 11% do inverso do Coeficiente Social e 75% da riqueza gerada por ele, em comparação com a gerada pelo Estado, nos últimos dois anos. Ou seja, quanto mais um produz em seu território, mais seu índice de participação do ICMS será maior.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE