sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: estoque de cerveja e refrigerante na maior distribuidora está acabando devido o bloqueio

PUBLICIDADE

O bloqueio nas rodovias federais estão causando desabastecimento de diversos produtos. A maior distribuidora de bebidas na região Norte, sediada em Sinop, está com estoque de cerveja, refrigerantes e outras bebidas entrando na reta final. A partir de amanhã é provável que não tenha mais cerveja para ser revendida aos restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência e demais empresas. O problema é causado pelo bloqueio das cargas nas rodovias federais em Mato Grosso e demais Estados.

"Nosso estoque está chegou a 30%. Há cerca de 4 mil caixas de cerveja em lata e 5 mil dúzias de cerveja em lata, além de 10 mil dúzias de refrigerantes de 2 litros", explicou o gerente da empresa, ao Só Notícias. Dezessete municípios – de Nova Mutum até Juara- são atendidos.  "Mesmo se tivermos o produto, não vamos poder entregar porque os caminhões não tem óleo diesel", explicou.

O gerente também expôs que o faturamento caiu cerca de R$ 4 milhões entre o último sábado até hoje. "Se tudo o que nós deixamos de vender fosse traduzido para cerveja em lata, por exemplo, representariam cerca de 150 mil dúzias", comparou.

O gerente disse que seis carretas que transportam bebidas de Estados do Sudeste para Sinop estão paradas no pátio. "Temos uma, carregada, que está no bloqueio em Cuiabá. Concordo com o manifesto porque o preço do diesel está exagerado. Manifestamos apoio aos caminhoneiros porque temos caminhões e sabemos dos altos custos, principalmente depois que subiu o óleo diesel", acrescentou o gerente, que prefere não ser identificado. "Mas, por outro lado, estamos preocupados porque temos folha salarial e outros compromissos".

Os impactos do bloqueio atingem muitos outros setores da economia. No alimentício, distribuidoras estão com carretas carregadas de produtos não perecíveis retidos nos locais onde há manifesto. E também estão adiando embarque de mercadorias para cidades da região devido a interrupção no tráfego.

Desde ontem, falta gasolina, álcool e diesel em várias cidades da região Norte. Nesta quarta, foram liberadas cerca de 10 carretas que estavam nas filas entre Lucas e Sinop, que seguiram até os postos, mas as cargas atenderam parte da demanda. Donos de postos em Sinop e Lucas do Rio Verde previram hoje, ao Só Notícias que, depois do bloqueio terminal, será necessário entre uma semana e 10 dias para regularizar o abastecimento.

As secretarias de Educação em Sorriso e Sinop suspenderam temporariamente o transporte escolar de algumas comunidades rurais devido a redução nos estoques de diesel para os ônibus.

Produtores rurais em várias cidades da região estão preocupados com a falta de diesel para colheitadeiras retiraram a soja. Falta colher cerca de 65% da safra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE