sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sicredi inova e lança a própria máquina de cartões

PUBLICIDADE

Atento aos movimentos do mercado e às necessidades dos seus associados, o Sicredi lança sua própria máquina de cartões, a Paguecom, que reposiciona a instituição financeira cooperativa neste segmento, agora como credenciadora, no chamado mercado de adquirências. A novidade foi anunciada oficialmente no dia 6 de novembro, depois de três meses de testes em um projeto piloto com os associados em várias cidades brasileiras. A Paguecom chega com todas as funcionalidades de uma máquina de cartões, com operações de crédito, débito e voucher.

A iniciativa é uma parceria com a First Data, líder global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico. Para se ter uma ideia, a empresa está por trás da maioria das inovações do mercado em meios de pagamento tais como: autosserviço no checkout, programas de fidelidade, cuponagem, gift card, pagamentos móveis via celular, armazenamento seguro de dados, entre outros.

A Paguecom é mais uma solução financeira oferecida pelo Sicredi, que completa o portfólio de produtos para otimizar os negócios dos seus associados pessoa jurídica. Qualquer empresa ou pessoa que queira se associar às cooperativas de crédito filiadas à instituição financeira cooperativa pode adquirir a máquina de cartões e utilizar em seu negócio.

O público da Paguecom é majoritariamente de PJ, porém atenderá também a Pessoa Física (PF) que atua como profissional liberal, a exemplo de médicos, advogados, taxistas e microempresários. A expectativa é que a novidade traga autonomia e flexibilidade ao Sicredi, favorecendo aos associados PJ, especialmente os Microempreendedores Individuais (MEIs).

“Nosso modelo de negócios visa oferecer soluções completas aos nossos associados, e a Paguecom vem para complementar este portfólio, oferecendo algo a mais. Entre os benefícios podemos citar os custos, que são mais justos, e competitivos quando comparados aos praticados no mercado. Desta forma, nossos associados podem economizar e investir em outras melhorias para seus negócios”, afirma o presidente do Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

Para o country manager da First Data, Henrique Capdeville, a parceria é uma oportunidade de expandir as operações no Brasil. “Nosso papel é fazer com que as conexões entre comerciantes, instituições e clientes sejam simplificadas, promovendo maior conveniência e segurança para os usuários de meios de pagamento”, afirma.

A consultora de Negócios Pessoa Jurídica da Central Sicredi Centro Norte, Kely Freitas, acrescenta que, atualmente o cartão de crédito é usado pela maioria dos consumidores na hora das compras e que ficar de fora deste nicho significa perder venda. “Disponibilizar esta ferramenta nos estabelecimentos é essencial, pois a cada dia que passa, os consumidores estão usando menos dinheiro em espécie nas suas compras. Então, as empresas devem estar preparadas. E com a máquina do Sicredi, os associados têm mais vantagens”.

Kely acrescenta que a Paguecom tem um portal próprio na internet (www.paguecom.com.br) onde o associado pode fazer sua gestão financeira de maneira mais simples, com acompanhamento das vendas. Pode fazer também a antecipação dos recebíveis, “e isso por meio da sua agência, de outros canais como site e celular ou mesmo na própria máquina de cartões”, completa a consultora.

Na Sicredi Ouro Verde MT, cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, cerca de 600 associados já estão utilizando a nova maquininha Paguecom. Um deles é empresário do ramo de alimentação, Eduardo Neitzke, que abriu um restaurante há cerca de três meses, em Lucas do Rio Verde, e desde então só utiliza a maquininha de cartão Paguecom. “A maquininha é um produto muito bom que a cooperativa oferece e eu aconselho a todos a adquirirem, pela praticidade e agilidade que ela nos oferece, a sincronização com a conta corrente é muito fácil, e também pelo valor, que é acessível, muito inferior à concorrência”, destaca.

Quem também está usando exclusivamente a Paguecom para os recebimentos é Caroline da Silva Barbosa, proprietária da Studio Blend, na capital mato-grossense. Ela possui o salão de beleza há dois anos e conta que aproximadamente 80% dos recebimentos são feitos com o dinheiro de plástico. “Estamos com a Paguecom há dois meses e até agora só temos elogios. Nenhum problema de processamento e o melhor, as taxas são menores que as praticadas no mercado. A transação cai direto na conta corrente da empresa. Quando é no crédito antecipamos o recebimento e o valor é depositado no mesmo dia. É perfeita para nosso negócio”, elogia Caroline.

Os interessados podem solicitar a Paguecom em qualquer agência do Sicredi, que conta com mais de 1.500 espalhadas por 21 estados brasileiros. Na região Centro Norte são 167 agências, espalhadas por 134 municípios. Mais informações estão disponíveis no site www.paguecom.com.br.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE