quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Estudantes terão nova chance para realizar simulado do Enem

PUBLICIDADE

Mais de 500 mil estudantes realizaram no último fim de semana o primeiro simulado on-line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A procura pela avaliação superou a expectativa do Ministério da Educação.Quem não participou da prova terá a opção de fazê-la no próximo fim de semana, nos dias 7 e 8. Idealizado inicialmente para os concluintes do ensino médio, o simulado estará acessível no portal Hora do Enem a todos os interessados.

Os cursos mais procurados pelos participantes foram medicina, direito, administração, psicologia, engenharia civil, enfermagem, odontologia, educação física, arquitetura e urbanismo e medicina veterinária.

O provão foi composto por 80 questões, 60 delas extraídas de provas de edições anteriores do Enem e 20 inéditas. De acordo com o desempenho geral dos participantes, ciências humanas foi a área com maior média de pontos (534). A de matemática ficou em segundo lugar, com 524, seguida de linguagens e códigos, que registrou 506. A média de pontos mais baixa entre as áreas de conhecimento foi a de ciências da natureza (500). Em cada área de conhecimento, a nota máxima foi de 733 para linguagem, 773 para matemática, 749 para ciências humanas e 757 para ciências da natureza.

As questões desse primeiro simulado que abordaram assuntos relacionados à cidadania e à democracia registraram mais índice de acertos. Na área de geografia, formas de relevo tiveram mais destaque. Geometria analítica e reações químicas registraram índice menor de acertos.

Segundo o secretário adjunto de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Gilberto Fraga, a secretaria está realizando uma força-tarefa para que os alunos da rede estadual de ensino compreendam a importância da participação efetiva, bem como para obter uma participação expressiva na edição 2016 da prova e dos simulados. "Algumas escolas estão disponibilizando os laboratórios de informática para que os alunos realizem as provas".    

Para melhorar o desempenho dos estudantes da rede serão desenvolvidas ações como aulas e projetos especiais preparatórios, em horários específicos. "Atualmente, o Enem pode definir a vida acadêmica de uma pessoa. Estamos empenhados em prol do aprimoramento do conhecimento e trabalhando a parte motivacional desses alunos".

Em 2015, o Enem contou com 7.746.057 inscritos, sendo 149.558 em Mato Grosso. Já em 2014, 9.519.827 pessoas se inscreveram para a prova, número 21,8% maior que a edição da prova em 2013. No Estado foram inscritos 199.416.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE