quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador assume compromisso com comunidade escolar em Cuiabá

PUBLICIDADE

Alunos e profissionais da educação das escolas Rafael Rueda (Caic Pedra 90) e padre Firmo Duarte, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, relataram para o governador Pedro Taques as principais dificuldades para desempenhar suas funções nas duas unidades. Elas foram visitadas, esta manhã, acompanhado do secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto.

O governador se comprometeu em duas semanas de apresentar um projeto de reconstrução do Caic Pedra 90. “Nós viemos aqui para dizer a vocês que precisamos melhorar esta escola. Nós precisamos de uma escola pública de qualidade e aberta à população nos finais de semana”.

Construída há mais de duas décadas, o Caic se encontra com uma estrutura deficitária. Taques, chegou à escola por volta das 7h, conversou com alunos, diretores, assessores e coordenadores pedagógicos e professores. Após assumir o compromisso de melhorar a unidade, ele pediu a colaboração de todos para melhorar os índices do ensino médio no Estado, o segundo pior do país.

“Vamos transformar esta escola em um centro de convivência para ser usado nos finais de semana”, reforçou o governador para um grupo de professores. Permínio afirmou que as mudanças exigidas pela Educação passam também pela valorização do professor e melhorias nas edificações escolares.

A escola Padre Firmo, construída há uma década, conta com salas de aulas que funcionaram provisoriamente. Porém, a principal reivindicação dos alunos em seis turmas visitadas pelo governador foi a construção de uma quadra esportiva. O secretário de Educação se comprometeu em viabilizar o mais rápido os estudos para a edificação.

Permínio informou que será feita uma gestão compartilhada. “As mudanças passarão por vocês dentro do Plano Estadual de Educação para promover as mudanças que tanto a educação precisa”, acrescentou.

Os profissionais da educação também pediram mais segurança nas escolas. Parcerias com a Polícia Militar deverão ser reforçadas no sentido de melhorar a atenção nestas unidades. Permínio informou que programas e projetos estão sendo analisados para oferecer mais segurança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE