quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 15 mil estão sem aulas na Unemat; assembleia nesta 3ª decide se greve continua

PUBLICIDADE

Mais de 15 mil alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso estão sem aulas porque começou, nesta segunda-feira, a greve dos professores que lecionam nos 13 campi. A Associação de Docentes da Unemat informou que paralisação é por tempo indeterminado em protesto contra a decisão do governo de parcelar a correção salarial, fixada em 6,22% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2014.

A definição quanto ao parcelamento de 3,11% até dezembro ou o pagamento integram do valor no próximo mês de junho é o assunto da reunião que aconteceu, esta manhã, entre o secretário de Gestão do Estado, Júlio Modesto, e o Fórum Sindical. Não foi permitida a entrada de representantes de cinco sindicatos, que segundo a associação dos docentes, foram barrados por decisão do próprio fórum sindical, sob o argumento de não ter participado dos demais encontros.

Amanhã tem assembleia para debater o resultado do encontro. Dependendo da proposta, os docentes podem continuar a greve.

Na primeira quinzena de maio, o governo do Estado pagou metade do valor fixado em 6,22%, o que gerou insatisfação e dos servidores. Os funcionários do Departamento de Transito de Mato Grosso (Detran) também realizaram ato em protesto à sugestão de parcelamento.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE