sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretaria não tem data para definir calendário de reposição de aulas; greve passou de 40 dias

PUBLICIDADE

A Secretaria municipal de Educação ainda não tem data definida para discutir o calendário de reposição de aulas na rede municipal de ensino. A secretária Gisele Faria de Oliveira explicou, ao Só Notícias, que uma comissão será criada para discutir o assunto. “A reunião terá a participação dos pais, Conselho Tutelar, secretaria, entre outros. A única coisa que ficará inteiramente sob nossa responsabilidade será o início e o término do calendário letivo”.

De acordo com a legislação, os alunos têm direito a 200 dias letivos. Entretanto, como alguns professores retornaram antes, a comissão montará o calendário de reposição individualmente. “Precisamos analisar a situação de cada escola, pois tem algumas que irão ter aulas em janeiro, em fevereiro e até março. Mas não tem nada decidido”.

A greve durou mais de 40 dias. Os profissionais cobravam equiparação salarial com os estaduais (de R$ 1,6 mil para R$ 1,7 mil) e redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais.

De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), Valdeir Pereira, até o momento a entidade não foi chamada para dialogar. “A secretaria ainda mantém uma postura intransigente em relação aos professores. Ainda não fomos notificados sobre qualquer reunião”.

A prefeitura já informou que os salários dos dias em que os professores estiveram parados só serão pagos à medida que as aulas forem repostas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE