quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Atleta de Lucas do Rio Verde se destaca nos jogos escolares

PUBLICIDADE

Um dos destaques dos Jogos Escolares de Araputanga é Felipe Hoffman, 14 anos. Ele é jogador de badminton pela escola estadual Ângelo Nadin, de Lucas do Rio Verde, e pratica a modalidade desde os 8 anos. Apesar da pouca idade, Hoffman, já tem experiência em campeonatos em Mato Grosso e no Brasil. O garoto prodígio já participou de competições em Toledo (PR), Fortaleza (CE), São Bernardo dos Campos (SP) e em Curitiba (PR).

Em Araputanga, Hoffman busca o bicampeonato estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Ele começou bem, vencendo os primeiros jogos nesta quarta-feira (30). Para superar os adversários, ele usa muita estratégia e velocidade durante as partidas. “Eu também costumo estudar os meus oponentes”, acrescentou.

Hoffman se achou meio que por acaso no badminton. Foi chamado pelo professor para jogar no lugar de outro menino e tomou gosto pela modalidade. “Antes eu já tinha tentado outros esportes, mas não me dei bem em nenhum. Com o badminton foi diferente, percebi que tinha jeito para coisa”, disse.

Além do benefício ao corpo, proporcionado pela prática do esporte, o badminton também abriu oportunidades para Hoffman. Ele já ganhou bolsa de estudos em razão do seu talento com a raquete e a peteca.

O coordenador da modalidade nos jogos escolares de Araputanga, Manoel Augusto, destaca que o badminton ainda é um esporte novo dentro da competição estudantil, com apenas quatro anos de atividade. Essa realidade não foge muito a nível nacional, pois o esporte tem apenas 20 anos de difusão no Brasil.

O badminton começou a ser praticado em países da Ásia e logo se expandiu para a Europa. No começo o esporte era jogado com raquetes de madeira e se chamava pona. O badminton é jogado um contra um ou em duplas. Utiliza-se uma raquete e uma peteca (chamada de volante ou birdie).

Em dimensões profissionais, a quadra do jogo possui o formato retangular (13,4 metros de comprimento por 6,1 de largura). No meio da quadra é colocada uma rede de 6,10 metros de comprimento e 75 cm de altura. Esta rede fica presa nas extremidades por dois postes de metal que medem 1,55 metros.

Objetivo do jogo é fazer com que a peteca caia no campo adversário. Nos jogos de Araputanga as partidas são disputadas em melhor de três sets de 21 pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE