sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Atlético-MG vira sobre o Sport e assume vice-liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Atlético-MG aproveitou bem o fator casa, e venceu o Sport, por 3 a 2, de virada, e assumiu a vice-liderança do Brasileiro. O duelo contra os pernambucanos foi realizado neste sábado, no estádio Independência, e o Galo teve que superar o excesso de desfalques e a expulsão do goleiro Victor para triunfar e manter chances matemáticas de título.

O Sport abriu o placar no Horto em jogada de Diego Souza, que terminou em gol de Rodrigo Macha. O Atlético-MG foi buscar a virada com o estreante Tiago, que marcou em cobrança de falta, com Dátolo na volta para o segundo tempo e com Carlos. Danilo ainda diminuiu para o Leão. A vitória coloca o Galo no segundo lugar do Brasileiro com 54 pontos, mas pode perder a posição para o São Paulo, que joga na segunda-feira. O Sport estaciona nos 37 pontos, no meio da tabela.

Na sequência do Brasileirão, o Atlético-MG terá um duelo contra o xará paranaense, marcado para o dia 2 de novembro, na Arena da Baixada, mas antes o Galo joga pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Já o Sport vai jogar diante da torcida, enfrentando o Figueirense.

O jogo – Bastante desfalcado, e com atletas atuando de forma improvisada, o Atlético-MG iniciou o duelo no Horto de forma cautelosa, tentando primeiro acertar o posicionamento em campo para depois agredir o Sport. Com isso, os pernambucanos chegaram a ter mais posse de bola ofensiva nos minutos iniciais, mas aos poucos o Galo foi equilibrando as ações.

O primeiro bom momento alvinegro veio em ótima tabela entre Dátolo e Maicosuel, que se atrapalhou na hora da finalização, deixando a bola escapar. Sem Tardelli e Luan, coube a Cesinha e Carlos fazer o trabalho de movimentação ofensiva, que costuma confundir a marcação das equipes que enfrentam o Atlético-MG.

Com jogadores de boa qualidade, mas lentos na hora de contra-atacar o Sport acabou fazendo um jogo previsível, o que facilitou a vida defesa mineira. Nos duelos individuais entre Diego Souza, Ibson e Wendel contra Jemerson, Tiago e Josué, os atleticanos levando vantagem na maioria das vezes. Em um dos raros momentos em que os pernambucanos levaram a melhor, o gol visitante saiu.

Aos 16, Diego Souza cruzou para Rodrigo Mancha, que cabeceou com violência, Victor fez grande defesa, no rebote, o próprio Rodrigo Mancha completou para as redes, abrindo os trabalhos no Horto. O Galo sentiu o gol, e passou a apostar na bola esticada, sem muito resultado. Os lances de maior perigo apareceram quando Dátolo e Maicosuel se apresentaram para jogar e nas bolas paradas.

Foi exatamente em uma cobrança de falta que os donos da casa empataram. Aos 34, o estreante Tiago cobrou falta na entrada da área e explodiu a torcida atleticana em alegria no Independência. Antes do intervalo, o Sport ainda teve uma chance de tomar a frente no marcador, mas Wendel perdeu chance clara dentro da pequena área.

Logo na volta para os segundo tempo, o Atlético-MG chegou à virada em jogada de Maicosuel, que deu assistência açucarada para o argentino Dátolo, que fuzilou Tiago Volpi levando o torcedor atleticano à loucura nas cadeiras do Independência. O gol logo no comecinho deixou a partida mais movimentada em Belo Horizonte.

A história do jogo no Horto começou a mudar quando o Sport encaixou contra-ataque em altíssima velocidade, obrigando Victor a sair da área e fazer falta em cima de Wendel. O árbitro da partida, Felipe Gomes da Silva decidiu expulsar o goleiro do Galo, forçando a entrada do jovem Uilson, que nunca tinha atuado no profissional.

O jogo então ficou tenso, com muita reclamação em cima da arbitragem. O técnico Eduardo Baptista rapidamente colocou mais um atacante em campo, mandando o Leão com tudo para cima do Galo. O time alvinegro, porém, não se intimidou e seguiu tentando atacar. Aos 16, Josué tabelou com Maicosuel, que errou o alvo por pouco.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Atlético-MG mostrou força para aos 24 minutos ampliar a contagem. Maicosuel arriscou da entrada da área, Magrão deu rebote nos pés de Carlos, que tentou duas vezes até conseguir estufar as redes. O Sport não desistiu, e aos 33 diminuiu com Danilo e pressionou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE