terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Botafogo vence misto do Flamengo, mas segue na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

O Botafogo conseguiu importante vitória ao bater por 2 a 1 o Flamengo, neste sábado, em Manaus. Os alvinegros se aproveitaram que os rubro-negros escalaram um time misto priorizando a Copa do Brasil e chegaram aos 33 pontos, mas seguem na zona de rebaixamento, na 17ª posição do Campeonato Brasileiro. Já equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo segue com 40, no meio da tabela de classificação.

O Botafogo foi melhor durante o primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem após gol de Rogério. Na etapa final, o Flamengo equilibrou o jogo, mas viu os alvinegros ampliarem com Wallyson. No entanto, os rubro-negros conseguiram descontar, com Eduardo da Silva.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o líder Cruzeiro, no Mineirão, no domingo. No mesmo dia, o Flamengo vai receber a Chapecoense, no Maracanã.

O jogo – O Botafogo começou melhor a partida, com mais posse de bola, mas sem conseguir criar boas jogadas. O Flamengo buscava os avanços com rapidez, só que sem sucesso. A primeira boa chance veio aos sete minutos, em cobrança de falta de Wallyson que passou a esquerda do gol de Paulo Victor. A resposta rubro-negra veio dois minutos depois em chute fraco de Gabriel, que parou em fácil defesa de Jefferson.

Depois de um período com o duelo concentrado entre as intermediárias, o Botafogo chegou com perigo aos 25 minutos. Carlos Alberto recebeu passe na entrada da área, passou por uma marcador e chutou para grande defesa de Paulo Victor.

O lance animou os alvinegros, que passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. A melhora na atuação surtiu efeito aos 33 minutos. Após tabela entre Bolatti e Wallyson, o argentino rolou para Rogério tocar para a rede e abrir o placar em Manaus.

O revés fez o Flamengo buscar mais o ataque, mas sem sucesso. Mais organizado em campo, o Botafogo seguia sendo mais perigoso. Nos minutos finais, o panorama da partida não mudou e os alvinegros foram para o intervalo a frente no marcador na Arena da Amazônia.

No segundo tempo, com uma escalação mais ofensiva, o Flamengo voltou pressionando o Botafogo em seu campo de defesa. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em criar bons lances e paravam na marcação alvinegra. O Botafogo, recuado, tentava explorar os contra-ataques.

Se o Flamengo tentava e não conseguia, o Botafogo chegou ao segundo gol aos 21 minutos. Wallyson acertou belo chute colocado no ângulo, sem chance para Paulo Victor para ampliar o placar em Manaus.

Depois do novo revés, o Flamengo seguiu em busca do gol e ele veio aos 29 minutos. Anderson Pico arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e sobrou para Eduardo da Silva tocar para a rede.

Após o gol, os rubro-negros aumentaram a pressão, mas continuavam tendo problemas em passar pela marcação do Botafogo. Os alvinegros, cada vez mais recuados, pouco se aventuravam no ataque. Nos minutos finais, os botafoguenses sofreram com uma cabeçada de Elton, defendida por Jefferson. Assim, a equipe de General Severiano conseguiu uma vitória importante na luta para fugir do rebaixamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá enfrenta Vila Nova pela semifinal da Copa Verde

O Cuiabá enfrenta o Vila Nova, esta noite, às...

Mixto anuncia contratação de auxiliar-técnico permanente

O Mixto anunciou a contratação de Odil Soares para...

Atleta de Peixoto e mais 3 de MT são convocados para representar o Brasil

Quatro atletas mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de...

CBF define Dutrinha como palco da estreia em casa do Mixto no Brasileiro A2

Após a prefeitura de Cuiabá resolver as pendências com...
PUBLICIDADE