sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Campeonato Estadual coloca à prova novos sistema de disputa

PUBLICIDADE

O Campeonato Mato-grossense deste ano terá um novo modelo de disputa após anos a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) utilizar o sistema de todos jogarem entre si, em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros para a fase semifinal. Agora, o novo sistema coloca o dez clubes em duas chaves, com cinco times cada.

O Grupo A é formado por Mixto, Operário Várzea-grandense, Luverdense, Sinop e Poconé. Já o B tem como integrantes Cuiabá, Dom Bosco, Rondonópolis Esporte Clube (REC), União e Cacerense. Na primeira fase, os times vão se enfrentar entre si dentro das respectivas chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três primeiros colocados de cada composição. Os dois últimos colocados de cada chave serão rebaixados à Segunda Divisão do Estadual do próximo ano.

Para deixar a disputa pela classificação mais acirrada, a segunda fase, considerada às quartas de final, os classificados da Chave A vão encarar os do Grupo B. Os duelos também vão ser de ida e volta – turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada um deles vão para a fase semifinal, com o primeiro colocado de um grupo jogando com o segundo do outro e vice-versa.

Os melhores colocados da semi garantirão vagas para a grande final, que também será na melhor de duas partidas. Esse modelo, por conta da legislação desportiva, terá que ser utilizado por dois anos consecutivos.

A expectativa é de que o novo sistema de disputa possa atrair um bom público aos estádios que vão receber jogos do Mato-grossense, em especial nas fases decisivas.

No regulamento, o clube que vier a desistir do torneio ficará suspenso por dois anos seguidos sem disputar nenhuma competição organizada pela federação, além de multa no valor de R$ 50 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE