sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro recebe Huracán e aposta na força do Mineirão

PUBLICIDADE

Depois de empatar na estreia da Libertadores, o Cruzeiro quer assumir a liderança do Grupo 3 e, para isso, vai precisar vencer os argentinos do Huracán, em partida que será realizada nesta terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no Mineirão. Se depender do retrospecto celeste contra times da Argentina no Gigante da Pampulha, as chances de triunfo são grandes.

A Raposa já encarou adversários da Argentina no Mineirão em 11 oportunidades, levando a melhor na maioria das vezes. Ao todo, os cruzeirenses venceram sete partidas, empataram duas e perderam em outras duas ocasiões, o que representa um aproveitamento de pouco mais de 72%. Contra o Huracán, será o primeiro embate da história do Cruzeiro.

O comandante celeste, Marcelo Oliveira, confia nos números positivos contra argentinos, mas lembra que o time empatou na estreia e que não pode desperdiçar a chance de somar pontos jogando em casa. Por isso, o treinador garante que o Cruzeiro está preparado e descansado para o duelo.

“É um dia muito especial para a gente, nós empatamos fora com as dificuldades que todos já sabem e precisamos ganhar em casa, na Libertadores é fundamental. Para que isso aconteça, o time está bem preparado, e que tenha mais uma vez essa interação com a torcida, porque vamos enfrentar isso fora, e a torcida do Cruzeiro já é acostumada a contagiar e dar um apoio incondicional e, em uma Libertadores como essa, será fundamental”, declarou.

O time que vai entrar em campo terá algumas mudanças em relação ao time que estreou na altitude da Bolívia contra o Universitário de Sucre. O lateral direito Mayke, recuperado de lesão, será titular. Já no meio-campo, Willians vai ocupar a vaga de Willians Farias. As alterações são de ordem tática.

Na estreia na Libertadores, o time argentino empatou com os venezuelanos dos Mineros, em Buenos Aires, o que deixa o clube da Argentina com a obrigação de conquistar um bom resultado mesmo jogando no Mineirão. A classificação do Grupo 3 mostra as quatro equipes empatadas com um ponto, e uma vitória pode colocar o Huracán na liderança.

Pensando em fazer um bom jogo no Brasil, o Huracán poupou jogadores na última rodada do Campeonato Argentino, assim como fez o Cruzeiro. Dos atletas considerados titulares, apenas quatro foram relacionados, mas ficaram no banco de reservas. O técnico Néstor Apuzzo considera um empate um bom resultado, mas não descarta a vitória.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE