quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Equipe feminina de basquete de Sinop fica com medalha de prata nos Jogos Escolares

PUBLICIDADE

As meninas do time do colégio Regina Pacis, de Sinop, conquistaram a medalha de prata para Mato Grosso, ontem, nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB). Jogando pela segunda divisão, até 14 anos, elas disputaram a partida contra o Esporte Recife, de Pernambuco, que finalizou com placar de 42 a 30.

O técnico do time, Gabriel Vasconcelos, explicou, ao Só Notícias, que é a primeira vez que a equipe chega na final de um campeonato nacional e contou que a partida foi bastante disputada. “Os dois times chegaram invictos na final. As nossas meninas foram muito guerreiras, pela dificuldade que a gente tem de não ter esse intercâmbio e pegar esse time que está na liga nacional, tem toda uma estrutura. Para nós foi uma medalha de ouro”.

O time foi formado a partir de um projeto social existente na cidade há quase 20 anos. “As crianças treinam na escolinha da prefeitura e as melhores ganha bolsa para estudar no colégio”, explica Gabriel. O técnico falou sobre como isso reflete nas jogadoras do time e os demais estudantes que participam do projeto “Estas meninas, por exemplo, têm a oportunidade de estudar em uma escola com um ensino muito bom para futuramente ingressar em uma faculdade e o esporte agregar na vida dela enquanto saúde, qualidade de vida. Tem hoje, mais ou menos, 400 crianças na escolinha, que vão querer ter o que elas estão tendo hoje”.

Esta competição é o maior evento estudantil esportivo do Brasil reunindo milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE