sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-presidente lamenta possibilidade do Sinop ficar fora do Estadual de 2015

PUBLICIDADE

O empresário e ex-presidente do Sinop Futebol Clube, Odemar Schenatto, lamentou a atual situação da equipe que corre o risco de não participar do Campeonato Mato-grossense do próximo ano por falta de incentivo financeiro. Insatisfeito com a situação, ele disse que a Secretaria Municipal de Esportes também poderia tomar alguma iniciativa para auxiliar nesta situação e evitar o licenciamento do clube.

“Se não competirmos voltaremos a estaca zero e só em 2017. Teremos uma multa de R$ 120 mil e se não pagarmos acumularemos esta dívida com a federação, que pode atrapalhar ainda mais o futuro do Galo em outras competições. Sem contar que nosso retorno seria pela segunda divisão”, apontou o empresário.

Uma reunião com o prefeito Juarez Costa estava marcada para ontem, porém, ele cancelou alegando outros compromisso. Uma nova reunião não está descartada. “Acho que esse problema só será resolvido quando o prefeito nos garantir apoio. Eu fico triste em ter que acompanhar isso e saber que podemos ficar de fora da competição por falta de interesse de muitas pessoas”.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Helmute Lawisch, esteve no município e conversou com lideranças empresariais buscando estimulá-las a ajudar o clube a disputar o mato-grossense da primeira divisão, que começa em fevereiro. Amanhã à noite, está marcada a eleição para a nova presidência e até o momento ninguém se manifestou em montar chapa.

Se o Sinop não competir o estadual de 2015 ficará  suspenso pelos próximos anos de competições oficiais, terá multa de R$ 120 mil e perderá indicação da vaga na Copa Rio para a equipe sub-17, que foi campeã recentemente. Pela tabela inicial, o Sinop pegará o Luverdense na estreia no dia 1º de fevereiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE