quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo estreia empatando no carioca

PUBLICIDADE

Em jogo marcado por polêmicas, o Flamengo não passou de um empate por 1 a 1 com o Macaé, na primeira rodada do Campeonato Carioca, na noite deste sábado, no estádio Moacyrzão. Antes do início da partida, cerca de cem torcedores, identificados como pertencentes às organizadas do clube rubro-negro, invadiram o vestiário do Macaé, agrediram o goleiro Ricardo Berna e saquearam o material da equipe do norte fluminense.

Na metade do segundo tempo, o Flamengo perdeu o goleiro Paulo Victor, depois de um choque com Aloisio, do Macaé. Como o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia gasto as três substituições, o atacante Alecsandro foi improvisado no gol e o time ficou com dez jogadores.

Mesmo assim, o Macaé não conseguiu ameaçar em momento algum e Alecsandro só foi praticar sua primeira defesa nos acréscimos, em bola que não lhe deu muito trabalho. Os gols foram marcados por Pipico para o Macaé e Alecsandro,ainda no ataque,para a equipe da Gávea. Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Barra Mansa enquanto o Macaé vai enfrentar o Friburguense.

O jogo – Incentivado por uma grande torcida, o Flamengo começou a partida no ataque e criou a primeira grande chance, logo no primeiro minuto. Marcelo Cirino arriscou de longe, Ricardo Berna deu rebote e Arthur Maia falhou ao tentar aproveitar o rebote, quando estava livre na área. Só por volta dos cinco minutos é que o Macaé saiu da pressão inicial e passou a tocar a bola, com mais tranquilidade. Aos dez minutos, a equipe rubro-negra criou outra oportunidade. A zaga do Macaé saiu jogando errado e a bola foi recuperado por Everton que lançou Marcelo Cirino. O atacante chutou e Ricardo Berna defendeu em dois tempos, com grande dificuldade.

O Macaé não conseguia trocar passes no campo ofensivo porque a marcação do Flamengo no meio campo era muito forte. Aos 20 minutos, Canteros fez ótimo lançamento para Marcelo Cirino que chutou forte, mas a bola saiu. Depois da palavra técnica, o Flamengo voltou a pressionar em busca do primeiro gol, mas a defesa do Macaé bloqueava com competência as investidas do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo. O time da Gávea ficava com a bola nos pés, mas não conseguia criar situações para a conclusão das jogadas.

Aos 30 minutos, o veterano lateral-direito Léo Moura sentiu uma lesão na coxa e pediu para sair. Pará entrou para ocupar a posição. O Macaé criou sua primeira chance de gol aos 35 minutos. Após cruzamento na área, Pipico subiu livre, mas cabeceou errado, sem perigo para Paulo Victor. Aos 42 minutos, o Macaé surpreendeu o Flamengo e marcou o primeiro gol. Após cruzamento de Diego, o zagueiro Samir escorregou e deixou Pipico livre para deslocar Paulo Victor. Foi o primeiro gol que a equipe da Gávea sofreu em 2015. O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Alecsandro no lugar de Nixon.

O segundo tempo começou morno com as duas equipes trocando muitos passes laterais. E na sua primeira investida, aos 12 minutos, o Flamengo marcou o gol do empate. O zagueiro Wallace fez o cruzamento e Alecsandro subiu com estilo para colocar a bola nas redes de Ricardo Berna. Só depois de sofrer o gol do empate é que o Macaé partiu para o ataque. Aos 15 minutos, Giancarlo chutou rasteiro e Paulo Victor fez uma boa defesa. Depois da segunda parada técnica, o rubro-negro carioca aumentou a pressão em busca do gol de desempate.

Aos 27 minutos, o goleiro Paulo Victor saiu para cortar um cruzamento, se chocou com Aloisio e machucou o rosto, com gravidade. Ele ainda tentou continuar, mas os médicos determinaram sua saída em função do seu estado. Como o Flamengo já tinha feito as três substituições, o atacante Alecsandro foi ocupar o gol. O jogador do Macaé também teve que deixar o gramado.

Para tentar se aproveitar da superioridade numérica e da presença de um jogador improvisado no gol, o técnico Josué Teixeira decidiu tornar o Macaé mais agressivo. Ele trocou o zagueiro Douglas Assis pelo atacante Pedro Oldoni, mas o Macaé não conseguia chegar na área do Flamengo para dar trabalho a Alecsandro. Mesmo com um jogador a menos e um goleiro improvisado, o Flamengo está mais perto do primeiro gol do que o Macaé. E quase consegue a virada aos 42 minutos quando Márcio Araújo invadiu a área e chutou com grande perigo.

Aos 44 minutos, após cruzamento na área, Pedro Oldoni conseguiu a cabeçada, mas mandou a bola bem longe do gol defendido por Alecsandro. O goleiro improvisado foi fazer sua primeira defesa, nos acréscimos, quando saiu bem para interceptar um cruzamento de Diego.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo anuncia demissão do técnico Thiago Carpini

Chegou ao fim a curta trajetória de Thiago Carpini...

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...
PUBLICIDADE