quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence América-MG e encosta no G4

PUBLICIDADE

Em um jogo que esteve longe de ser empolgante, o Flamengo derrotou o América-MG por 2 a 1, há pouco, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que teve seus gols anotados por Paolo Guerrero e Alan Patrick, chegou aos 27 pontos e está na sexta colocação, perto do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Essa foi a sétima derrota seguida na competição do Coelho, que estreou o técnico Enderson Moreira, mas que permanece na lanterna com apenas oito pontos colocados. Juninho descontou para o campeão mineiro.

As duas equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Coritiba a partir das 16h(de Brasília) no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Já o América visita o Grêmio a partir das 18h30(de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). Antes disso, porém, o Coelho, na quinta-feira, às 21h(de Brasília), visita o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida os mineiros ganharam por 1 a 0.

O jogo – A partida começou como era esperado. O Flamengo mais presente no campo de ataque, enquanto que a prioridade do América era se defender. Talvez o que mais surpreendeu foi a dificuldade do Rubro-Negro de criar. Mesmo tendo Alan Patrick e Mancuello na criação de jogadas, os flamenguistas não conseguiam penetrar na defesa rival. De emoção nos primeiros 20 minutos apenas um cruzamento de Mancuello, que forçou a antecipação do goleiro João Ricardo diante de uma iminente cabeçada de Guerrero.

O primeiro lance de perigo, por incrível que poderia parecer, foi do América, aos 28 minutos. Após Juninho roubar a bola, tentou cruzamento e Alex Muralha defendeu com dificuldades, cedendo escanteio. O Flamengo respondeu dois minutos depois, quando Willian Arão acionou Guerrero, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Porém, o árbitro Rodrigo Batista Raposo corretamente anulou o lance marcando impedimento do peruano. Aos 35 minutos Guerrero voltou a assustar a defesa do campeão mineiro após cabecear para fora um cruzamento de Chiquinho.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Flamengo intensificou a pressão. Aos 37 Fernandinho avançou e chutou da entrada da área para fora. Dois minutos depois foi a vez de Alan Patrick arriscar e o goleiro dar rebote. Willian Arão pegou a sobra e cruzou para Guerrero cabecear e João Ricardo salvar. A pressão continuou forte. Aos 41 minutos Alan Patrick cobrou escanteio, João Ricardo cortou mal e Juan cabeceou sobre o gol. No último lance da primeira etapa, Pará cruzou, Guerrero dominou e chutou sobre o gol.

Na volta para o segundo tempo o Flamengo seguiu acelarando o ritmo. Aos quatro minutos Pará chutou de fora da área e a bola passou sobre o gol. O lateral passou a ser figura mais presente no campo de ataque, se oferecendo e acabou premiado aos 11 minutos. O jogador recebeu na direita, cruzou e Guerrero completou para o fundo da rede, abrindo o placar.

O lance tirou a estabilidade do América e o Flamengo tratou de ampliar três minutos depois. Mancuello lançou Guerrero e a bola bateu dentro da área no braço de Roger. O pênalti foi marcado e Alan Patrick converteu sem chances para João Ricardo. Por muito pouco o terceiro gol carioca não saiu aos 16 minutos em um contra-ataque. Willian Arão lançou Guerrero, que invadiu a área e chutou na trave. O Flamengo seguiu pressionando e aos 27 Rafael Vaz cruzou, Pará ajeitou e Guerrero completou para fora, fazendo a bola raspar a trave.

O América demorou para se reequilibrar, mas voltou a assustar aos 30 minutos, quando Danilo cobrou falta e a bola raspou a trave esquerda de Alex Muralha. Dois minutos depois o Coelho conseguiu descontar. Danilo cruzou e Juninho, meio sem jeito, escorou para o fundo da rede. Nos minutos finais o América esboçou uma pressão, se aproveitando do recuo do Flamengo. Porém, a maior qualidade dos cariocas prevaleceu e eles conseguiram segurar o marcador.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE