sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo vence o Inter e se afasta de vez da ‘confusão’

PUBLICIDADE

Após ter feito os gols que deram a vaga ao Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o meia Gabriel foi mais uma vez decisivo e marcou os gols da vitória por 2 a 0 diante do Internacional, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi peça importante no esquema tático do técnico Vanderlei Luxemburgo e afastou mais ainda o Flamengo da zona da "confusão", praticamente eliminando todas as chances de sofrer o rebaixamento na competição.

As duas equipes voltam a campo neste sábado, às 21h. Enquanto o Flamengo vai até Manaus enfrentar o Botafogo, na Arena da Amazônia, o Internacional recebe o Bahia, no Beira Rio.

O JOGO

Os torcedores que foram ao Maracanã, na noite desta quarta-feira, acreditaram que a partida seria boa pela vontade dos jogadores de Flamengo e Internacional nos primeiros minutos de jogo. A volta de Márcio Araújo no Rubro-Negro dava uma melhor esperança na criação, enquanto o Colorado parecia não sentir a ausência de D'Alessandro.

A primeira ocasião de perigo foi aos dez minutos do primeiro tempo, favorável ao Internacional. Nilmar recebeu de letra de Alan Patrick, e ficou sozinho com o goleiro Paulo Victor. O arqueiro do Flamengo fez grande defesa e evitou que o Colorado tirasse o primeiro zero do placar. O Rubro-Negro respondeu aos 17, em chute da intermediária de Gabriel, obrigando o goleiro Alisson a se esticar todo e mandar para fora. Depois disso, ambas equipes pararam de criar oportunidades e o confronto foi para o intervalo com empate sem gols.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com mais ofensividade em relação ao Internacional. Logo aos oito minutos, Léo Moura e Gabriel tabelaram, a bola chegou para Eduardo da Silva, que ficou sozinho com o goleiro Alisson, responsável por defender e espalmar. Já aos 19, Alex cobrou escanteio, Nilmar ganhou de Chicão, cabeceou e fez Paulo Victor fazer boa defesa. Porém, a arbitragem já tinha sinalizado falta.

Aos 24 minutos, enfim, o primeiro gol foi marcado nessa noite, no Maracanã. E foi do Flamengo. Após passe de Elton, que acabara de entrar, Nixon puxou a jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todos e Gabriel, livre, não teve trabalho para estufar a rede do Internacional. Atrás do placar, o técnico colorado, Abel Braga, resolveu fazer alterações e tentar, ao menos, buscar o empate no Rio de Janeiro.

Mas a tentativa de Abel Braga não deu certo. E aos 45 minutos, Gabriel fez mais um gol pelo Flamengo, o segundo dele nesta partida diante do Internacional, após boa jogada criada pelo volante Canteros. Fla 2 a 0 e praticamente livre de qualquer chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE