sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Gigante do Norte está com laudos vencidos e CBF pode vetar jogos da Série D em Sinop

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) notificou o prefeito Juarez Costa, no mês passado, solicitando a regularização de exigências técnicas em relação ao estádio municipal Gigante do Norte. Consta no documento que quatro laudos estão vencidos: de segurança; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e higiene; e o de vistoria de engenharia. Estes documentos são exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização de partidas.

O presidente da FMF, João Carlos Oliveira Santos, disse, ao Só Notícias, que sem estes documentos o Sinop Futebol Clube poderá perder o direito de realizar jogos do Campeonato Brasileiro da Série D no Gigante do Norte. "Sem estes laudos não manda os jogos aqui [Gigante do Norte]. A CBF vai soltar a tabela, com estádio a definir. Então, se o poder público não tomar as providências de atender as exigências da confederação, o clube ficar sem o estádio. É algo seríssimo e não se brinca com futebol. Essa notificação ao prefeito Juarez Costa foi feita no dia 14 do mês passado".

João Carlos criticou a falta iluminação do estádio e a classificou como inapropriada para realização de jogos da Série D. "A iluminação está deficitária e para Série D, não dá. Não é do domínio nosso. Com a FMF, nós damos um "jeitinho", mas com a CBF não existe "jeitinho". É coisa séria".

O presidente explicou ainda que a vistoria no estádio deve ocorrer nos próximos dias. "A CBF vai mandar os observadores. Eu ainda não fiz esse pedido, pois não tem nada pronto e vão perder viagem. Então vou dar mais um tempo para o Sinop providenciar esses laudos para vir a vistoria da CBF. No máximo 15 dias, mais do que isso eu não posso esperar".

A secretária municipal de Esportes, Marineide Oliveira Marques, disse que foram encaminhados pedidos de revisão dos laudos para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária do município. "Enviamos ofícios para o Corpo de Bombeiros realizar estas vistorias, mas antes temos que fazer várias adaptações que não tem como fazer agora. Falta apenas a Vigilância Sanitária que estamos encaminhando agora. Não tem nenhum estádio em Mato Grosso que tem o que eles estão pedindo. Estamos indo atrás, mas não posso estimar que dentro desses 15 dias se resolva tudo. Vamos aguardar a resposta do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e da Polícia Militar".

Em relação a iluminação do estádio, a secretária disse que será necessário passar por um processo de licitação. "Estamos arrumando os vestiários e as lâmpadas também serão trocadas. Lá tem 28 lâmpadas que não tem reatores eletrônicos, nem fio e tudo isso para colocar deve custar mais de R$ 45 mil, porém, tudo tem que ser através de licitação. Estamos aderindo a uma ata, mas tem que que espera esse prazo para publicação".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE