quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Internacional vence Ypiranga e chega à liderança do Campeonato Gaúcho

PUBLICIDADE

O Internacional, enfim, assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, o Colorado cumpriu seu jogo atrasado e bateu o Ypiranga por 1 a 0, gol de pênalti de D’Alessandro. A partida ficou marcada pela expulsão do lateral esquerdo Fabrício, que fez gestos ofensivos à própria torcida colorada na metade da etapa final. Anderson e Otacílio Neto também receberam cartão vermelho, ainda no primeiro tempo, por trocarem empurrões.

A partida foi muito difícil para o Inter, que encontrou dificuldades para chegar ao gol do bem postado time de Leocyr Dall’astra. O lance que definiu a vitória veio seis minutos após a expulsão de Fabrício: uma jogada em velocidade de Nilmar que só foi parada pelo zagueiro Negretti com uma carga faltosa dentro da área.

Com o resultado, o Inter vai a 31 pontos, contra 29 do Grêmio. Uma vitória sobre o Passo Fundo, domingo, garante ao Colorado a liderança geral da primeira fase do Gauchão. O Ypiranga, por sua vez, encerra sua participação na primeira fase diante do Cruzeiro, em Gravataí. A equipe de Erechim tem 23 pontos e está em 3º lugar, com classificação já garantida para os mata-matas.

O jogo– Com time misto e muitas novidades, o Internacional encontrou dificuldades a noite inteira diante do bom time do Ypiranga, que jogou com personalidade mesmo sem contar com o veterano Paulo Baier. A primeira chance colorada foi na bola parada: aos 2 minutos, D’Alessandro bateu falta lateral direto a gol e quase surpreendeu o goleiro Carlão. Aos 15 e aos 19, o arqueiro do Ypiranga fez duas belas defesas em arremates perigosos de Nilmar.

O Ypiranga começou a aparecer no ataque na metade do primeiro tempo. Aos 20, Saldanha arriscou de fora da área e quase venceu Alisson com um arremate colocado. Sasha respondeu com um chute cruzado perigoso. Mas foi só: dali em diante, o Inter passou a encontrar grandes dificuldades para chegar ao gol da equipe de Erechim. Aos 42, Anderson e Otacílio Neto trocaram empurrões e acabaram expulsos pela arbitragem.

O panorama mudou pouco no segundo tempo. Aos dois minutos, Jorge Henrique levou perigo em chute de fora da área. Chegadas trabalhadas eram raras, pois o time de Diego Aguirre errava com frequência, apresentando dificuldades diante do adversário organizado. Na bola parada, aos 14, Ernando quase fez de cabeça após escanteio batido por D’Alessandro.

O destempero colorado atingiu o ápice aos 18 minutos: vaiado pelos torcedores mais uma vez neste ano, o lateral Fabrício desistiu de uma jogada, fez gestos ofensivos à galera e foi expulso pelo árbitro Luís Teixeira Rocha, que acabou aplaudido pela torcida por ter aplicado cartão vermelho ao ala. Fabrício se jogou ao chão e arrancou a camisa colorada, muito irritado com a situação. O lateral deixou o campo ainda discutindo com torcedores, e sob muitas vaias.

Curiosamente, seis minutos depois o Inter chegou ao gol: aos 24, Nilmar foi derrubado por Negretti na área. D’Alessandro converteu o pênalti e fez 1 a 0. Com vantagem numérica, o time de Erechim partiu sem medo para tentar o empate: aos 27, Jean Paulo soltou a bomba e Alisson salvou o Colorado. Aos 35, o chute do meia erechinense saiu por cima do gol. Aos 40, o Ypiranga chegou a empatar com o zagueiro Bruno Oliveira, mas a arbitragem anulou, dando falta de Cleyton em Alan Ruschel. Um minuto depois, Alisson fez difícil defesa em arremate de longe de Jessé. O goleiro do Inter ainda defendeu uma cabeçada de Izaías, já nos acréscimos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE