sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Lusa perde para Paraná, segue na lanterna e pode cair em dois jogos

PUBLICIDADE

Em uma das piores atuações da temporada, arrancou uma vitória providencial diante da Portuguesa, por 1 a 0, na Vila Capanema, e respira um pouco mais afastado do risco de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o time paranista está se aproximando da meta estabelecida para permanecer em 2015. Por outro lado, a Lusa, com 21 pontos, na lanterna, deu um grande passo rumo à Série C.

Depois de ser pressionado por todo o primeiro tempo e contar com uma grande atuação do goleiro Murilo para salvar, o Tricolor conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos do segundo tempo, Adaílton, de cabeça, desviou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Paraná Clube entra em campo na sexta-feira, quando encarar o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já a Portuguesa enfrenta o Icasa, no mesmo dia, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

O jogo – O Tricolor começou a partida com mais iniciativa, mas também tomou o primeiro susto. Aos quatro minutos, Luan ganhou da zaga e deixou a sobra para Gabriel Xavier bater de primeira para grande defesa de Murilo, que substituía o suspenso Marcos. A Lusa era mais efetiva em suas chegadas. Aos 11 minutos, Piñatares encontrou Gabriel Xavier entrando na defesa e o meia parou na saída precisa de Murilo.

Fora de campo, o técnico Ricardinho mostrava muita irritação com seu time, que começou de movimentando bem, mas logo passou a sofrer pressão, sem conseguir, do outro lado, criar nenhuma jogada de perigo. Aos 19 minutos, Piñatares mandou uma bomba de fora da área, à direita da meta. Aos 27 minutos, com dores na coxa, Giancarlo deixou o gramado para a entrada de Adaílton.

A torcida perdeu a paciência com o Tricolor e passou a vaiar e criticar alguns jogadores. Em campo, a Portuguesa estava mais próxima do primeiro gol. Aos 32 minutos, Léo Costa dominou na área e bateu para defesa de Murilo. No rebote, o atacante arrematou e Cleiton apareceu para salvar. Em uma rara chegada do Paraná, Adaílton, aos 38 minutos bateu da entrada da área, por cima da meta.

Para a etapa final, o Tricolor da Vila voltou com mais uma mudança, o atacante Thiaguinho no lugar do meia Henrique Santos. Aos três minutos, mais um vacilo da defesa paranista, Gabriel Xavier roubou a bola e chutou cruzado para defesa de Murilo, o grande destaque da partida até então. Já no desespero, Ricardinho colocou em campo o quarto atacante, Léo Mineiro.

A Lusa continuava perdendo gols. Aos 14 minutos, Gabriel Xavier bateu forte, a bola explodiu na trave e, no rebote, sem goleiro, Luan mandou para fora de forma inacreditável. Seguindo a máxima de quem não faz toma, a Portuguesa tomou. Aos 16 minutos, Paulinho cruzou e Adailton, sozinho, testou para o fundo das redes para abrir o placar. Aos 22 minutos, Léo Mineiro bateu no ângulo e Rafael Santos fez ótima intervenção para evitar o segundo.

O time da casa acordou após o gol e equilibrou as ações, esperando na defesa e aproveitando os espaços. Aos 28 minutos, Adaílton dividiu com a zaga paulista e Rafael Santos saiu para segurar. De muito longe, Thiaguinho arriscou isolou a bola. Aos 40 minutos, Lúcio Flavio cobrou falta com categoria e Rafael Santos foi buscar no ângulo para ceder escanteio. Com um gol salvador, o Paraná evitou mais um tropeço em casa, mas a apresentação deixou o torcedor preocupado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE