quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo Hamburgo vence ABC e avança às oitavas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Após avançar de fase pela primeira vez na Copa do Brasil, em 103 anos de história, o Novo Hamburgo segue surpreendendo na competição nacional. Na noite desta quarta-feira, a equipe anilada recebeu o ABC-RN, no Estádio do Vale, e reverteu a vantagem sofrida em Natal, pelo placar mínimo, aplicando o marcador de 2 a 0. O gol da classificação inédita veio com o atacante Juba, nos acréscimos, após falta cobrada por Felipe Athirson.

Além da posição entre os 16 melhores clubes do torneio, a equipe gaúcha segue com calendário até o fim da temporada. Já que, caso fossem eliminados pelo Mais Querido, os comandados de Itamar Schulle não disputariam mais nenhuma competição organizada pela CBF. Entretanto, a surpresa do Sul ainda não conhece seu adversário nas oitavas de final, já que os confrontos do estágio serão definidos em sorteio.

O jogo –  Precisando balançar a rede visitante, o Novo Hamburgo teve dificuldades em superar o esquema 3-5-2 de Zé Teodoro no início. Porém, aos 27 minutos do primeiro tempo, o clube da casa foi à redes. Preto recebeu no setor direito e realizou um belo passe para Afonso, por entre as pernas da marcação. O defensor invadiu a área e, cara a cara com Gilvan, encheu o pé, estufando as redes.

Na segunda etapa, o clube anilado seguiu determinado a conseguir a classificação no tempo regulamentar. Aos três minutos, Juba recebeu na área, mas caiu ao receber a marcação do lateral-esquerdo Luciano Amaral. Porém, o dianteiro preferiu desabar e acabou punido com o cartão amarelo, já que o árbitro Bráulio da Silva Machado estava em cima do lance.

Com 13 jogados, o técnico alvinegro sacou o zagueiro Suéliton e promoveu a entrada do polivalente Somália, ex-Botafogo. Com mais ofensividade, o ABC criou boas chances para empatar. Aos 19 minutos, Daniel Amora avançou ao ataque, cortou a marcação e, na área, finalizou firme. Porém, parou em Vinícius, que praticou defesa milagrosa. Quando o relógio apontou a marca dos 24, Xuxa, substituto de Júnior Timbó, cruzou na medida para Rodrigo Silva, mas viu o centroavante testar à direita do goleiro.

A resposta do Noia veio aos 26 minutos. Em contragolpe rápido, Juba acionou Douglas na ponta direita. O camisa 9 invadiu a área, porém, ao invés de concluir, preferiu retribuir a gentileza e viu a zaga mandante afastar o perigo.

Entretanto, quanto a partida se encaminhava para os pênaltis, o Novo Hamburgo fez o gol da classificação histórica. Substituto de Preto, Felipe Athirson alçou a bola na área e viu Juba, de costas, desviar, sem dar chances para Gilvan.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE