terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Paraná vence o Jacuipense, mas decide vaga na Vila

PUBLICIDADE

Com a Arena Valfredão lotada para a volta do time da cidade de Riachão do Jacuípe para casa, o Paraná Clube estragou a festa ao bater o Jacuipense por 1 a 0, na estreia pela Copa do Brasil. O time paranaense não conseguiu quebrar um tabu de 13 anos sem eliminar o jogo de volta, mas terá a vantagem do empate na Vila Capanema, em Curitiba, no dia 15 de abril.

Embalado pelo apoio das arquibancadas, o Leão do Sisal tomou a ação do jogo nos primeiros minutos. Aos quatro minutos Nadson partiu para a jogada individual e foi travado pela defesa paranista. A resposta veio com Lucas Sotero, que invadiu a área e bateu cruzado, pela linha de fundo, com perigo. Aos 11 minutos, confusão na área tricolor, com direito a chapéu de Nadson, e a defesa afastou, aliviando para o goleiro Marcos.

O Jacuipense gostava do jogo e pressionava no ataque, com o Paraná acuado, rifando a bola. Aos 20 minutos, os donos da casa chegaram com velocidade, tocando a bola com eficiência, mas Rodrigo Gasperin apareceu para acabar com a festa e afastar a bola. Em uma rara chegada mais efetiva do Paraná, Marcos Serrato pegou rebote aos 21 minutos, e arrematou para defesa de Greyck. A equipe paranista sentia falta do capitão Lúcio Flávio para arrumar o time dentro de campo.

Passada a correria inicial, o ritmo caiu um pouco, até pelas dificuldades do gramado, que apesar de novo estava bastante irregular. Aos 30 minutos, Rossi recebeu de frente par o gol e arrematou para muito longe, sem direção. Contra-ataque rápido para a Jacuipense, aos 41 minutos, Bruno Silva recebeu lançamento de Marclei e foi travado na hora certa por Luis Felipe.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações. A partida seguia morna, como no final da primeira etapa, até que, aos sete minutos, Marclei ficou na cara do gol e chutou torto, para fora, desperdiçando a melhor oportunidade da partida. Depois do susto, o Tricolor da Vila tentou mostrar suas garras, com Marcos Serrato, chutando de fora da área, aos 12 minutos, mas carimbando a zaga.

Pouco mais de um mês fora dos gramados, o volante Ricardo Conceição voltou a campo aos 17 minutos, no lugar de Marcos Serrato. Sem conseguir entrar na defesa, o Paraná chutava de longe. Aos 24 minutos foi a vez de Carlinhos soltar a bomba para defesa de Greyck. Mais uma boa chance perdida pelo Jacuipense, aos 32 minutos, com Ananias, que recebeu com liberdade, chutou na trave e, na sobra, permitiu a recuperação da defesa. Até que, aos 35 minutos, Yan Philippe calou a Arena ao subir para testar firme e balançar as redes. Com o adversário batido, bastou ao Paraná administrar o resultado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidas equipes campeãs da Copa Sinop de Voleibol

No final de semana, o ginásio Benedito Santiago foi...

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...
PUBLICIDADE