quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Reservas do Cruzeiro derrotam Tupi e garantem liderança do Mineiro

PUBLICIDADE

O técnico Marcelo Oliveira optou por escalar o time reserva do Cruzeiro na partida deste sábado, contra o Tupi, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e os atletas que entraram em campo corresponderam bem às expectativas. Sem fazer muito esforço, a Raposa venceu o Galo Carijó por 3 a 0, mantendo a liderança do Campeonato Mineiro.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Henrique Dourado, desviando, de cabeça, cruzamento de Bruno Edgar. O zagueiro Maílson marcou contra o patrimônio o segundo tento da Raposa. Na etapa final, Neilton anotou o terceiro. Com a vantagem construindo no começo do jogo, o Cruzeiro controlou a partida com tranquilidade. O triunfo mantém os celestes na ponta do Mineiro, agora com 13 pontos, deixando o Tupi estacionado nos seis pontos.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, partida marcada para o próximo domingo, no Mineirão, mas antes deste compromisso, a Raposa joga pela Libertadores, medindo forças contra os argentinos do Huracán, terça-feira, no Gigante da Pampulha. Já o Tupi vai enfrentar a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

O jogo – O duelo em Juiz de Fora começou equilibrado, com leva supremacia para o Cruzeiro, que contou com o atacante Judivan dando muito trabalho para os defensores do Tupi. Com o passar do tempo, a Raposa encurtou os espaços, dificultando as ações do Galo Carijó, que teve problemas na saída de bola da defesa para o ataque.

Com isso, os celestes passaram a ter o controle do jogo, e não demorou a sair gol da equipe da capital. Aos sete minutos, Bruno Edgar apareceu bem pela direita e cruzou na medida para o atacante Henrique Dourado, que antecipou a marcação, e de cabeça, mandou para as redes abrindo os trabalhos no Mário Helênio.

O Carijó sentiu o gol do Cruzeiro, e logo na sequência os celestes dilataram a contagem. O lateral Pará chegou bem à linha de fundo e cruzou para a área do Tupi, o zagueiro Mailson tentou cortar a bola que chegaria ao atacante Joel e mandou contra as próprias redes, diminuindo as chances de reação da equipe da casa.

Com o time de Felipe Surian completamente entregue em campo, o Cruzeiro passou a ser soberano na partida, criando chances de construir uma goleada sem fazer muito esforço. Para se ter uma ideia, o primeiro chute dos donos da casa em direção a meta do goleiro Rafael só saiu aos 20 minutos, mesmo assim, em tiro de longa distância sem muito perigo.

Na parte final do primeiro tempo, os visitantes mudaram um pouco a postura, esperando o Tupi atacar para aproveitar os contra-ataques e os vacilos da defesa Carijó, que se mostrou instável durante todo o jogo. Neste cenário, o time alvinegro até criou mais algumas oportunidades, mais não foi o suficiente para diminuir a contagem.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Felipe Surian corrigiu alguns problemas de posicionamento do Tupi, que melhorou bastante, passando a atacar mais, principalmente pelo lado direito com as subidas de Osmar. Aproveitando a acomodação cruzeirense, o atacante Daniel Morais passou a criar problemas para a zaga da equipe da capital se movimentando muito.

Apesar da vontade do Tupi, quem voltou a balançar as redes foi o Cruzeiro. Aos 15, Judivan tabelou com Neilton, que tinha acabado de entrar no jogo, e não perdoou o Carijó, praticamente garantido a vitória celeste. O terceiro gol cruzeirense acabou com qualquer tipo de reação do time de Juiz de Fora.

Com o Tupi já desanimado, a Raposa passou a administrar o resultado construído, diminuindo o ritmo, mesmo assim, o Cruzeiro ainda teve possibilidades de sair do Mário Helênio com um marcador ainda mais elástico. O técnico Marcelo Oliveira que normalmente costuma cobrar empenho dos comandados até o apito final, aparentemente ficou satisfeito com o que viu em campo dos reservas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE