sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Santos leva gol no fim e só empata com Chapecoense

PUBLICIDADE

O Santos teima em "ludibriar" seu torcedor. Quando parece que vai embalar no Campeonato Brasileiro, perde em casa e distancia-se do G4. Quando então prioriza a Copa do Brasil, caminha para vencer um jogo improvável e voltar à briga, mas aí leva um gol nos acréscimos e produz desilusão. Foi o que aconteceu na noite deste sábado. Com uma série de reservas em campo, o Peixe caminhava para uma improvável vitória sobre a Chapecoense, no interior de Santa Catarina, renovando sinal de que ainda poderia brigar por uma vaga na Libertadores via Brasileirão. Que nada! Levou um gol nos últimos instantes e jogou os três pontos no lixo. 

O técnico Enderson Moreira escalou meio e ataque bastante diferentes do habitual, De volantes a atacantes, o único titular de fato escalado foi Gabriel, o Gabigol, artilheiro do time no ano. Damião ganhou uma nova chance – jogada fora, como vem sendo praxe – e Rildo completou o tridente ofensivo, para manutenção do esquema majoritariamente utilizado pelo treinador.

O gol do Peixe saiu logo no começo e teve autor inesperado: Bruno Uvini. O zagueiro, cujo empréstimo com o Santos termina em dezembro, fez de cabeça à moda do companheiro de zaga deste sábado, David Braz, que vem se especializando em marcar dessa forma.

Caçula da Série A, a equipe alviverde luta para não retornar à Segunda Divisão e lutou bastante para chegar ao empate. Um ex-santista,Tiago Luis, certa feita chamado de novo Messi pela imprensa espanhola, era quem mais dava trabalho à zaga santista.

O Peixe, que goleou o time catarinense no primeiro turno por 3 a 0, na Vila Belmiro, poderia ter feito definido o placar em contra-ataques, mas desperdiçou seguidas chances. O goleiro Danilo impediu em lances rápidos, e geralmente dando rebote e se repetindo. Leandro, aos 47, empatou quando a derrota já parecia certa.

O Santos agora centra suas forças na semifinal da Copa do Brasil, cujo primeiro jogo acontece na próxima quarta, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Pelo Brasileiro,a equipe jogará domingo, às 17h, contra o Internacional, na Vila Belmiro, em duelo diretos pelas colocações principais. A Chapecoense, por sua vez, terá uma semana para se preparar com vistas ao jogo contra o Flamengo, no domingo, às 19h30, no Maracanã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE