sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Santos sofre gol no fim do segundo tempo e acaba derrotado pelo Flu

PUBLICIDADE

O Santos martelou, martelou, mas parou na falta de inspiração de seus atacantes e acabou sendo castigado aos 45 minutos do segundo tempo, quando Edson marcou o gol da vitória do Fluminense, na Vila Belmiro, em duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Tricolor Carioca aos 48 pontos, a três da zona de classificação para a Libertadores da América. Já o Peixe estacionou nos 45, na sétima posição, e perdeu grande oportunidade de encostar no G-4 diante de seu torcedor e contra um adversário direto.

Na próxima rodada, quando todos os jogos acontecem no sábado devido as eleições, o Fluminense recebe o Atlético-PR no Maracanã, as 16h20. Enquanto isso, o Peixe visita a Chapecoense, as 18h30.

Muita correria e pouca bola

Sem Lucas Lima, Robinho foi deslocado para o meio e Rildo ganhou chance, deixando o Santos com um ataque muito veloz. E logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel teve grande chance de abrir o placar, após linda enfiada de Robinho, mas parou em Diego Cavalieri. Três minutos depois, Geuvânio cobrou falta e o goleiro do Fluminense trabalhou mais uma vez.

O Fluminense assustou apenas aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, mas Aranha fez a defesa sem maiores dificuldades.

A resposta do Peixe veio aos 13, mais uma vez depois de boa jogada de Robinho. Geuvânio recebeu de frente para o gol, mas chutou fraco.

Mesmo deslocado para o meio de campo, o Rei das Pedaladas jogava fácil e carregava o jovem time do Santos. O problema é que Rildo não estava aproveitando a oportunidade dada por Enderson Moreira e era um dos piores em campo. E aos 26, os dois protagonizaram um grande lance. O camisa 7 foi mais rápido que a zaga do Tricolor Carioca e lançou Rildo, que carregou a bola até o gol, mas chutou para fora, desperdiçando uma chance incrível.

À partir da metade do primeiro tempo, o Santos não conseguiu manter o ritmo veloz. Robinho passou a ser marcado de mais perto e o Fluminense, que claramente sentia as ausências de Cícero, Diguinho e Ferd, começou a tocar mais a bola.

No último lance da etapa inicial, Gabriel perdeu mais uma clara oportunidade de abrir o placar. Após Robinho cobrar falta na área, a defesa do Flu afastou parcialmente e a bola acabou sobrando para Gabriel, cara a cara com Cavalieri, mas o camisa 10 bateu no travessão e ficou lamentando muito.

Fluminense marca no final e decreta vaias na Vila Belmiro

A segunda etapa começou bem diferente da primeira. Sem alterações, os times voltaram para o campo da Vila Belmiro mais cautelosos e o jogo seguiu bastante equilibrado. O Santos buscava envolver o Flu com a velocidade de seus atacantes, mas, com a noite ruim de Rildo, a lesão de Geuvânio, que acabara substituído por Patito, e Gabriel sem a eficiência conhecida, o Peixe dependia muito dos lances individuais de Robinho, que mesmo jogando bem, sofria com a ausência de Lucas Lima para dividir a responsabilidade na armação da equipe.

O Fluminense cadenciava e mostrava que podia ser perigoso se tivesse espaço. O time de Cristóvão Borges procurava tocar a bola e apostar em Conca e Walter para surpreender. Porém, o Tricolor também não estava em uma noite muito inspirada.

Afim de mudar a cara do time e do jogo, Enderson Moreira resolveu colocar Leandro Damião aos 20 minutos. O problema é que o treinador santista sacou Gabriel e não Rildo, que não estava bem no jogo. A torcida não perdoou e gritou: “burro, burro”. E após a alteração, o primeiro grande lance foi dos visitantes. Em contra-ataque rápido, Jean recebeu em velocidade, pela direita, e bateu forte, mas pela linha de fundo. A jogada assustou a torcida na Vila e o jogo ganhou mais emoção.

O Santos, em resposta, acelerou o duelo e a partida passou a ficar ‘lá e cá’, com as duas equipes se expondo e apostando nos contragolpes.

Aos 27 minutos, o Flu quase saiu na frente após cobrança de falta na área. Marlon chegou batendo de primeira, mas errou o alvo. Grande chance desperdiçada. Enderson, então, mais uma vez mexeu na equipe e colocou Souza no lugar e Rildo, que teve uma noite para esquecer. E o time cresceu. Voltou a controlar as ações, mas pecava demais nos passes e não conseguia criar uma boa oportunidade de gol.

E o castigo veio aos 45 minutos. Depois de jogada despretensiosa, Edson só escorou cruzamento, com um carrinho, e marcou o gol da vitória do Flu em plena Vila Belmiro. Após o apito final, muita vaia da torcida na Vila Belmiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE