terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop Futebol Clube é multado por falta de infraestrutura no estádio

PUBLICIDADE

A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu por unanimidade multar, em R$ 500, o Sinop Futebol Clube com base no relato do árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, que apontou, em súmula, que o clube não apresentou a infraestrutura necessária no estádio Gigante do Norte. O juiz esteve a frente da partida entre o “Galo do Norte” e o Cuiabá, no dia 18 de outubro, válida pela Copa Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) sub-21.

O Sinop foi condenado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) quando o responsável pela partida deixa “de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. A infração foi cumulada com o artigo 223, que também prevê pagamento de multa para aquele que “deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva”. O clube ainda teria deixado de cumprir ou dificultado o cumprimento de “obrigação legal”. A infração está disposta no artigo 191.

O Sinop tem até 15 dias, após notificado, para efetuar o pagamento junto a FMF. No entanto, o clube ainda pode recorrer.

Conforme Só Notícias já informou, na súmula, o árbitro apontou falhas nos refletores. “Vários estavam inoperantes”, declarou. Rodrigo afirmou ainda que as redes dos gols estavam com “vários buracos” e que no interior de uma delas havia “um buraco fundo de aproximadamente meio metro”. Outro ponto destacado foi sobre a descarga do vestiário da arbitragem que, segundo o relato, apresentou problemas. Por fim, revelou que a equipe de arbitragem sequer recebeu pagamento integral das despesas e narrou que a partida começou com 12 minutos de atraso devido a chegada tardia dos policiais militares e de um médico.

Outro lado 

Por meio da assessoria, o presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, disse que não foi notificado desta decisão. Ele afirmou que irá procurar a federação para tomar conhecimento sobre o caso e, posteriormente, deve encaminhar uma nota sobre o assunto.

(Atualizada às 13h35)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de Peixoto e mais 3 de MT são convocados para representar o Brasil

Quatro atletas mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de...

CBF define Dutrinha como palco da estreia em casa do Mixto no Brasileiro A2

Após a prefeitura de Cuiabá resolver as pendências com...

Abertas inscrições para jogos escolares e Estudantis Mato-grossenses

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer está...

Definidas equipes campeãs da Copa Sinop de Voleibol

No final de semana, o ginásio Benedito Santiago foi...
PUBLICIDADE