sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop garante vaga na Copa do Brasil; 2º jogo da final do Mato-grossense será no Gigantão

PUBLICIDADE

A vitória de virada por 3 a 1 contra o Araguaia, ontem à noite, no estádio Gigante do Norte, garantiu ao “Galo do Norte”, além da final do Campeonato Mato-grossense, uma vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. A última participação do Sinop Futebol Clube nesta competição nacional foi em 2000, quando foi vice-campeão estadual.

Naquela oportunidade, o Galo do Norte enfrentou na primeira fase o Ubiratan-MS e avançou. No primeiro jogo, fora de casa, empate em 1 a 1. No Gigante do Norte, goleada por 5 a 0. Na segunda o Sinop caiu para o São Paulo. No primeiro jogo, no Gigantão, derrota por 4 a 0. Fora de casa, nova derrota, desta vez por 2 a 0. No campeonato daquele ano ainda não existia a regra de vitória do visitante por mais de dois gols eliminava o jogo da volta.

O Sinop também participou da edição de 1999 da Copa do Brasil. Nesta primeira participação no torneio, o clube não passou da primeira fase. No primeiro jogo, em casa, perdeu por 1 a 0 para o Santos. No jogo de volta, na Vila Belmiro, o Galo foi goleado por 6 a 0. A Copa do Brasil começou a ser disputada em 1989.

Além da Copa do Brasil, o clube sinopense também se garantiu no Campeonato Brasileiro da Série D, que deve iniciar no segundo semestre deste ano. Em relação à Copa Verde do ano que vem, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda deve se pronunciar, porém, tudo indica que o clube sinopense também deve ficar com esta vaga. A federação tem direito a indicar dois clubes para esta competição.

Com a vitória contra o Araguaia, o Sinop confirmou a melhor campanha do estadual deste ano. Com isso, a federação confirmou que o segundo e decisivo jogo da grande final será realizado no estádio Gigante do Norte. As datas e horários dos dois jogos ainda serão divulgados pela FMF.

O Sinop agora apenas aguarda o adversário da grande final. Luverdense e Cuiabá duelam, hoje, às 15h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

(fotos: Só Notícias/Luiz Ornagi  e Cleber Romero)

  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE