sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sport impõe primeira derrota ao Corinthians após hexacampeonato

PUBLICIDADE

Hexacampeão brasileiro com boa antecedência, o Corinthians visitou o Sport, na tarde de domingo, com um time recheado de reservas. Diferentemente do que aconteceu no massacre sobre o São Paulo, não foi suficiente, e a formação rubro-negra triunfou por 2 a 0 na Arena Pernambuco.

Demonstrando um ímpeto maior desde o apito inicial, a equipe dirigida por Paulo Roberto Falcão encaminhou ao triunfo com um gol de cabeça de Matheus Ferraz, aos 23 minutos do primeiro tempo. A superioridade dos anfitriões na maior parte do jogo foi coroada por André, em tento irregular já nos acréscimos da etapa final.

A partida poderia ter sido mais complicada para o Sport com um rigor maior do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que optou por não expulsar Marlone e Rithely. As faltas duras foram uma das armas para frear o vencedor do Campeonato Brasileiro, que não viveu jornada de grande inspiração.

O resultado não diminuiu a vantagem do Corinthians na liderança, mantida em impressionantes 14 pontos a uma rodada do fim da competição. O time de Pernambuco, já sem chances de classificação à Copa Libertadores, ficou em sétimo e ainda pode buscar o quinto posto na tabela.

Superioridade rubro-negra
Os donos da casa começaram a partida mais ligados. Eles marcavam a saída de um Corinthians, que, sem o entrosamento do time titular, tinha dificuldade para superar o aperto. Foi assim a primeira chance, em bola roubada no campo de ataque e chutada com muito perigo por Diego Souza.

Pressionando tanto a arbitragem quanto o rival, o Sport conseguiu uma série de escanteios e chegou ao gol em um deles, aos 23 minutos. Renê recebeu atrás, cruzou e pegou a defesa saindo. Matheus Ferraz entrou livre, em posição legal, e cabeceou no canto direito.

Já na parte final do primeiro tempo, o Corinthians passou a ficar mais com a bola e trabalhá-la com Jadson. A equipe se viu prejudicada várias vezes por Ricardo Marques Ribeiro, que preferiu não usar o cartão vermelho em entrada voadora de Marlone – que havia acabado de ser poupado do amarelo em tentativa de cavar pênalti.

Os visitantes não conseguiram carregar o bom momento para a etapa final. Rithely, outro que colecionou faltas duras e escapou de ser expulso, foi substituído aos cinco minutos. Mesmo sem ele, os anfitriões se mostrou mais perigoso. André perdeu dentro da pequena área. Marlone acertou a trave.

Danilo e Malcom foram as opções de Tite para buscar o empate em Pernambuco. Mais tarde, o centroavante Lincom foi acionado. Danilo chegou a ter boa oportunidade de cabeça, mas foi o Sport quem chegou à rede. Aos 45 minutos, Marlone recebeu na esquerda em posição de impedimento e cruzou para André marcar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE