sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

TJD fará 5ª sessão para julgar recurso que pode mudar equipes na semifinal do mato-grossense

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), João Vicente Scaravelli, confirmou ontem que fará uma convocação de sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (30) para julgar o recurso impetrado pela diretoria do Dom Bosco, solicitando a retirada de pontos do União de Rondonópolis, acusado de ter escalado o meia Calado e o volante Kauã de forma irregular nas primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense deste ano.

Os jogadores teriam que cumprir dois jogos de suspensão dado pelo próprio TJD pelas expulsões referentes ao Estadual do ano passado. Porém, nenhum dos dois cumpriu a pena, atuando normalmente no torneio deste ano. Na tabela de classificação, faltando apenas um jogo para fechar a primeira fase, o Colorado é o vice-líder da Chave B do Mato-grossense com 16 pontos somados e não será mais alcançado pelo Azulão, que soma 14 pontos e não tem mais nenhum jogo para disputar. Neste caso, União e Cuiabá já estão classificados para a fase semifinal do campeonato. No outro grupo, os classificados são Sinop e Luverdense, ambos com 18 pontos cada.

Se for comprovada a irregularidade nas escalações de Calado e Kauã, o União perderia os pontos conquistados na fase classificatória, com o Dom Bosco assumindo a segunda colocação da chave com 14 pontos e ficando com a vaga. O presidente do TJD vai esperar o fechamento da primeira fase marcada para ocorrer na próxima quarta-feira com o jogo entre Cuiabá e União, jogo marcado para as 20h45, na Arena Pantana, para realizar a extraordinária. O objetivo é resolver o problema antes da semifinal.

A fase semifinal será disputada com os seguintes confrontos. O Sinop terá como adversário o União de Rondonópolis na melhor de dois jogos. Já o Cuiabá medirá força com o Luverdense, atual campeão estadual, também em duas partidas. Por terem feito a melhor campanha na primeira fase, Cuiabá e Sinop têm o direito de decidir o segundo e decisivo jogo da semi dentro de seus respectivos estádios. Isto é, Arena Pantanal e Gigante do Norte, respectivamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo contrata lateral-esquerdo Cuiabano do Grêmio

O lateral-esquerdo Luis Eduardo, popularmente conhecido como Cuiabano, foi...

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...
PUBLICIDADE