sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal Desportivo julga recurso do Cacerense contra União

PUBLICIDADE

O Campeonato Matogrossense pode ter uma nova reviravolta na disputa extra pelo rebaixamento à Segunda Divisão do próximo ano. Na noite de hoje, o Tribunal de Justiças Desportiva (TJD) julga recurso impetrado pela diretoria do Cacerense contra o União por ter escalado por três rodadas consecutivas jogadores sem registro no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Procuradoria do TJD aceitou denuncia contra o Colorado, que pode ser novamente penalizado com perda de pontos. Há 15 dias, o clube foi punido com a perda de quatro pontos na tabela de classificação. Chegou a ficar rebaixado por uma semana. 

Mas contra-atacou, denunciando o time de Cáceres pela mesma irregularidade. O Tribunal puniu também a ‘Fera’ do Pantanal, retirando os oito pontos somados na disputa da primeira fase do Estadual. Agora, é o Cacerense que foi para cima do União, que corre o risco de ser apenado com a perda de dez pontos. Como fechou a fase classificatória na Chave B com apenas quatro pontos, o representante de Rondonópolis pode ficar com um saldo negativo de menos seis pontos, algo que seria inédito no futebol profissional de Mato Grosso, caso haja punição. 

O Estadual deste ano se tornou numa verdadeira batalha judicial por conta de irregularidades nas escalações de jogadores.
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE