sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande terá mini-estádio com R$ 250 mil em investimentos

PUBLICIDADE

O deputado estadual Max Russi (PSB) vai destinar cerca de R$ 250 mil em emendas parlamentares no próximo ano para a construção de um mini-estádio no bairro Jardim Manaíra, em Várzea Grande. O valor corresponde a 50% do total da obra, sendo o restante, contrapartida da Prefeitura.

O mini-estádio compreenderá campo gramado, arquibancadas e vestiários e vai contemplar aproximadamente 25 mil moradores dos 19 bairros da região do Chapéu do Sol, já considerando a construção de três novos residenciais previstos para aquela localidade.

A parceria foi firmada em reunião entre o parlamentar, a prefeita Lucimar Campos, o vereador Gilson Banegas, que articulou o recurso junto ao deputado, e o presidente da Liga de Esportes do Jardim Manaíra, Antônio Marcos de Oliveira.

“O vereador Gilson me procurou e relatou a necessidade desse espaço para que os moradores da região tenham uma opção, não apenas para a prática de esportes, mas também para lazer, recreação, atividades e eventos culturais e sociais, como o projeto Golden Gol, desenvolvido pela Liga de Esportes, que atende cerca de 70 crianças”, explicou o deputado que, mesmo antes de entrar na vida pública, já desenvolvia projetos esportivos e agora vê a oportunidade de ampliar o acesso ao esporte aos jovens, adolescentes, crianças e a todos que tenham aptidão ou interesse pela prática.

A prefeita frisou que “a atual gestão trabalha com a união de esforços e parcerias para fortalecer as ações sociais no município, principalmente quando se trata de projetos voltados ao público jovem e crianças, propiciando atividades esportivas que acentuam futuro promissor dos cidadãos”.

Ainda de acordo com Lucimar, a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo deverá elaborar o projeto já nos próximos 20 dias para que seja apresentado ainda este ano. “É um dispositivo que assegura a inclusão do município na pauta de beneficiários de emendas parlamentares para 2016”, concluiu.

Para o vereador Gilson Banegas, o mini-estádio vai ao encontro do anseio da comunidade que sonha, há anos, com essa obra. “A comunidade recebeu com muita expectativa e esperança a noticia dessa parceria já que num passado recente o bairro foi palco de promessas que nunca se concretizaram, pelo contrário, a comunidade continua esquecida e isolada”, declarou Banegas.

Ao final da reunião, Max Russi parabenizou a prefeita pelo trabalho sério e pela gestão atuante. “O município já desponta hoje com visual empreendedor e isso se reflete claramente na recuperação da autoestima do povo varzeagrandense que, a cada dia, vem recebendo serviços públicos necessários em suas comunidades”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE