sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Vasco aproveita vantagem numérica e arranca empate do Paraná no final

PUBLICIDADE

O Paraná Clube esteve perto de conseguir um resultado muito importante em sua caminhada para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro em 2015, mas, nos acréscimos cedeu o empate em 1 a 1 para o Vasco da Gama, na Vila Capanema, com uma menos em campo. O resultado deixa a equipe paranista com 41 pontos, ainda próximo do número mágico para escapar de vez da zona de rebaixamento. Para os cariocas, com 56 pontos, a realidade ainda é o G4.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, inclusive nos erros, o Tricolor abriu o placar aos nove minutos, com Adaílton, que partiu para cima da defesa de fuzilou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Cleiton foi expulso e aumentou a dramaticidade da partida para os donos da casa que, aos 46 minutos, tomaram um banho de água fria com o gol de Maxi Rodriguez.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Vila Nova, sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Vasco da Gama recebe no mesmo dia, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o ABC-RN.

O jogo – Com um público pequeno nas arquibancadas da Vila, a partida começou bastante movimentada, com as equipes tentando trocar bola, mas errando demais nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, Kléber arriscou o primeiro chute, de longe, fácil para Marcos, que agarrou no meio da meta. Na resposta, Chiquinho partiu para a jogada individual, tentou o cruzamento, mas não encontrou ninguém na área.

Sem conseguir penetrar na defesa paranista, o Vasco apostava nos chutes, mas a mira não estava calibrada. Aos 12 minutos, Aranda chutou forte e isolou. Aos 16 minutos, foi a vez de Carlos César tentar, todo desequilibrado, arrematando sem direção. O lance, aliás, causou uma lesão no ombro do jogador, que precisou ser substituído por Lorran. Aos 23 minutos, com um chute cruzado, dentro da área, Maxi Rodrigues levou muito perigo. O árbitro, no entanto, já marcava impedimento.

O Tricolor demorou a aparecer, mas, quando o fez, Adaílton, aos 26 minutos, quase acertou um petardo, parando em grande defesa e Martín Silva. Aos 30 minutos, foi a vez de Ricardinho tentar o tiro, direto pela linha de fundo. O Paraná passou a ter mais ação, melhorando o nível da partida. Em jogada individual, Lúcio Flávio avançou com a bola, soltou o pé carimbou o travessão no melhor lance do primeiro tempo.

Depois do intervalo, as equipe retonaram sem novas alterações. A partida, no entanto, era muito mais pegada, com uma sequência de jogadores amarelados. Até que, aos nove minutos, Adaílton arrancou passou ela defesa com quis, e bateu par ao fundo das redes para abrir o placar. A torcida ainda estava em festa quando aos 13 minutos, Cleiton recebeu cartão vermelho por reclamação e foi expulso.

Com um a mais em campo, o Vasco aumentou a posse de bola e partiu para cima na busca pelo empate. O Tricolor, por sua vez, se fechou, aguardando uma bola para matar a partida. Ela quase veio aos 19 minutos, com Lúcio Flávio, que bateu de longe e contou com desvio que quase matou o goleiro. Aos 29 minutos, Kleber foi lançado em velocidade e tropeçou na bola.

A equipe paranista jogava forma inteligente. Aos 32 minutos, Adaílton partiu novamente em velocidade e foi parado com falta por Montoya, próximo da entrada da área. Na cobrança, Thiago Humberto fez Martín Silva trabalhar. O ferrolho armado por Ricardinho funcionava bem para o Paraná. Aos 43 minutos, Leandro Vilela chutou no cantinho e Martín evitou o segundo gol. Quando a vitória paranista parecia garantida, cruzamento de Douglas, aos 46 minutos, e Maxi desviou par as redes para garantir um ponto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE