sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vasco vence a Ponte e se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Vasco venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino praticamente assegurou a vaga com a vitória por 2 a 0, em Campinas (SP), na semana passada.

Agora, o Gigante da Colina espera a definição de adversário na próxima fase da competição. Esta equipe sairá de um sorteio, que já contará com o campeão da competição do ano passado e dos times que disputaram a Libertadores deste ano, que deverá ser realizado na segunda semana de agosto.

Jogo de entregas- Com a vitória por 2 a 0 em Campinas (SP), o Vasco entrou para o jogo em São Januário com uma missão bem simples, podendo empatar ou perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E, aos 18 minutos da primeira etapa, a Ponte Preta conseguiu facilitar ainda mais a situação do Cruz-Maltino. Isso porque, Luan entrou duro em Dakson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Douglas bateu com categoria e deixou o Gigante da Colina em situação ainda mais confortável.

Após levar o gol, a Ponte passou a precisar de três gols para se classificar. Por isso, o técnico Guto Ferreira resolveu ir para o tudo ou nada, mas pouco assustava o Vasco. Até que, aos 38, o zagueiro Rodrigo bobeou, perdeu a bola de forma bisonha, e Cafu ficou com a bola. O atacante avançou e, ao ver a movimentação do goleiro Martin Silva, deu apenas um toque por cima dele. Golaço.

Mais um gol não seria o necessário para a Macaca, mas poderia incendiar a partida. Por isso, o Vasco voltou a atacar em busca de um gol para garantir a classificação. E a equipe do técnico Adilson Batista não precisou de muito tempo para alcançar seu objetivo. Aos 41, Douglas levantou a bola na área em cobrança de escanteio e o zagueiro Rafael Silva, em uma espécie de retribuição pela falha de Rodrigo, cortou para o próprio gol, tirando as chances de defesa do goleiro Roberto.

Vasco- Com a classificação praticamente assegurada, o Vasco voltou para o segundo tempo com a estratégia de segurar o resultado. A Ponte, por sua vez, já dava sinais de entrega. Sendo assim, a primeira chance clara de gol da sua etapa ocorreu apenas aos 20 miuntos. E foi do Cruz-Maltino. Rodrigo bateu falta do muita força e o goleiro Roberto deu rebote. Lucas Crispim ficou com a bola e cruzou para área. Fabrício surgiu na área e, de cabeça, mandou a bola no travessão.

Três minutos depois, a Macaca respondeu. Rafael Costa deu chapéu dentro da área e cruzou para Cafu. O atacante finalizou e a bola foi para fora, levando perigo a Martin Silva. A partir daí, a bola ficou concentrada no meio-campo e as equipes pouco produziam.

No fim da partida, com a classificação já garantida e o jogo bem frio, a torcida do Vasco aproveitou para fazer uma de suas coisas favoritas: provocar o rival Flamengo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...
PUBLICIDADE