quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Flamengo e Bahia vão jogar na Arena Pantanal em maio

PUBLICIDADE

A Arena Pantanal, em Cuiabá, será palco do duelo entre Flamengo e Bahia, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. A partida será no dia 21 de maio, quarta-feira, e o Flamengo será o mandante. Será o reencontro do rubro-negro carioca com a torcida cuiabana e também um duelo entre os atuais campeões carioca e baiano.

Por meio da assessoria, o governador Silval barbosa disse que “ainda não é a vez do meu Palmeiras, mas sei o tamanho que a torcida do Flamengo tem em Mato Grosso e também da presença dos torcedores baianos. Esse jogo mostra a importância da Arena Pantanal. Estamos colocando Mato Grosso na rota dos grandes jogos e também na rota dos grandes eventos nacionais”.

Campeão mundial e da Copa Libertadores, seis vezes campeão brasileiro e maior campeão carioca da história, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil e apareceu como a maior torcida de Mato Grosso em uma pesquisa divulgada pela revista Placar em julho de 2001. A última vez que o Flamengo jogou em Cuiabá foi em 1996, no antigo estádio do Verdão. O rubro-negro carioca derrotou o Grêmio de Porto Alegre por 2×0, gols de Romário e Fábio Baiano, em partida válida pela Copa dos Campeões Mundiais. Ao todo, o Flamengo jogou dez vezes em Cuiabá, incluindo o primeiro jogo do estádio José Fragelli, contra o Operário de Várzea em Grande, 1976.

Já o Bahia é o maior campeão de seu estado e duas vezes campeão brasileiro, em 1959 e 1988. Ainda possui dois títulos do nordeste e, segundo uma pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria em janeiro deste ano, o tricolor da boa terra possui a maior torcida da região nordeste. O Bahia também fez parte do Clube dos 13, entidade que reunia os 13 maiores clubes do futebol, sendo o único representante nordestino.

Antes do confronto entre o rubro-negro e o tricolor, a Arena Pantanal já terá recebido outros confrontos. No dia 26 de abril Luverdense e Vasco jogarão em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, no dia 2 de abril, Mixto e Santos fizeram o primeiro evento teste, em jogo disputado pela Copa do Brasil e que terminou empatado em 0 x 0.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE