quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: ANAC pede mais documentos e mantém suspensão de voos até 2ª

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deve dar uma resposta à possível revogação da suspensão dos voos comerciais até segunda-feira (28). Enquanto isso, a prefeitura de Alta Floresta providenciará outra parte da documentação solicitada pelo órgão federal. Isto é o que ficou firmado na reunião, realizada hoje, em Brasília, entre o prefeito Asiel Bezerra e diretores da ANAC.

De acordo com informações do secretário municipal de Administração, Douglas Arisi (foto), essa documentação é referente aos planos e compromissos do município com a agência. O município precisa comprovar que as readequações na estrutura de segurança de combate a incêndio foram executadas, dentro do que exige a legislação.

Arisi salientou que apenas a recuperação da nova viatura de combate a incêndio, que já foi entregue pelo governo do Estado com avarias, ficará pronta na próxima semana. “Ficamos aguardando o governo do Estado providenciar o conserto, mas já que não foi feito, nós vamos ter que mandar arrumar”.

Desde a última sexta-feira, uma empresa aérea nacional, que operava voos para Cuiabá e cidades de diversos Estados, suspendeu os voos de aeronaves com capacidade acima de 60 passageiros e providenciou transporte para quem já tinha passagem adquirida até o aeroporto de Sinop.

Esta é a única empresa que opera no município e, caso a suspensão persista, pode disponibilizar uma aeronave menor, do modelo ATR 72, com capacidade para 40 passageiros. Os voos particulares estão operando normalmente. O aeroporto é de responsabilidade do Estado desde agosto de 2012, mas o município tem trabalhado na parte administrativa.

A situação tem gerado prejuízos para diversos segmentos empresarial, hoteleiro porque o aeroporto recebe passageiros de diversas cidades na região. Pousadas e hotéis já estão tendo reservas canceladas porque os hóspedes não querem mudar a rota, com um voo até Sinop e depois percorrer de carro mais de 300 quilômetros até o município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE