terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas de MT disputam Jogos Olímpicos da Juventude na China

PUBLICIDADE

Três atletas de Mato Grosso compõem a equipe brasileira que disputa os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquin, na China. Os atletas são Aliffer Junior dos Santos, Ana Karolyne de Campos Silva e Elen Camilo Vasconcelos, todos da categoria Menores (até 17 anos). A delegação brasileira é composta por 17 representantes do Atletismo e três técnicos. As competições ocorrem até o dia 28 de agosto.

Ana Karolyne e Elen já finalizaram a participação nos Jogos e alcançaram a 10ª posição geral. Ana Karolyne competiu nos 800m e fechou a competição com 2:11.29. Já Elen disputou no salto em distância e terminou com 5,57 m.

Aliffer classificou-se para a final B, que será disputada no domingo (24), às 21h13. Na semifinal ele alcançou o tempo de 21’64 nos 200m, ficando na 9ª posição do ranking.

Para o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Francisco Antonio da Silva, a participação dos atletas têm sido excelente em competições nacionais e internacionais.

 

“Temos mais de 15 atletas entre os primeiros do ranking brasileiro. Estamos muito satisfeitos com os resultados, com atletas promessas para as Olimpíadas de 2016, como a Ana Karolyne, que é a primeira colocada nacional da sua categoria”. Ele destaca ainda, ressaltando o desempenho dos atletas, os dois recordistas Anderson Silva Santos, no salto em distância, e Maxwell Oliveira, no lançamento de dardo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá enfrenta Vila Nova pela semifinal da Copa Verde

O Cuiabá enfrenta o Vila Nova, esta noite, às...

Mixto anuncia contratação de auxiliar-técnico permanente

O Mixto anunciou a contratação de Odil Soares para...

Atleta de Peixoto e mais 3 de MT são convocados para representar o Brasil

Quatro atletas mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de...

CBF define Dutrinha como palco da estreia em casa do Mixto no Brasileiro A2

Após a prefeitura de Cuiabá resolver as pendências com...
PUBLICIDADE