quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Chuvas provocam atoleiros impossibilitando tráfego de veículos em rodovia estadual

PUBLICIDADE

Caminhões, ônibus, caminhonetes e outros veículos estão impossibilitados de trafegarem em pelo menos dois pontos de aproximadamente 20 quilômetros de atoleiros na MT-437, que não é asfaltada, entre o Distrito de Santo Antônio do Fontoura e o município de São José do Xingu (537 quilômetros de Sinop), na região do Araguaia. Em um dos trechos, o rio transbordou e a água está passando sobre a via. Algumas carretas carregadas com soja estão paradas há mais de cinco dias na rodovia.

O secretário de Obras de São José do Xingu, Lúdio Barros, informou, ao Só Notícias, que uma equipe está no local auxiliando na retirada dos veículos e realizando um trabalho paliativo para amenizar a situação. “Está crítico. Enviamos algumas máquinas e estamos colocando pedras nos pontos mais críticos. Quando chove muito e os caminhões pesados precisam passar para transportar a colheita, alguns pontos, que é de aterro, ficam intrafegáveis”.

Ainda de acordo com o responsável pela pasta, são vários os prejuízos ao município e também aos produtores da região. “Os caminhões quebram e o desgaste é maior neste período. Além disso, algumas pontes de madeira não suportam e quebram. Os atoleiros causam prejuízos aos produtores que precisam fazer o transporte da safra, mas não conseguem”.

Só Notícias tentou contado com assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), mas as ligações não foram atendidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE