sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Comandante dos bombeiros pede colaboração da prefeita de Sinop para resolução de problemas

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli (PR) recebeu em seu gabinete o chefe do Comando Regional III do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Hector Péricles, e membros da corporação, hoje. O objetivo foi discutir de que forma a administração municipal pode contribuir com as demandas que envolvem a corporação.

De acordo com o comandante, mais de 95% das operações atendidas pela unidade acontecem em Sinop. “Vim aqui buscar essa parceria para serviços pontuais como instalação elétrica, reparos rápidos em viaturas e coisas pontuais para dar qualidade interna ao bombeiro e dar qualidade externa a população de modo geral. Então, pedimos o apoio da Prefeitura de Sinop”.

A prefeita colocou a administração à disposição da corporação e disse que irá se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB) nos próximos dias para apresentar diversas demandas do município, uma delas é em relação Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin).

“Estamos extremamente preocupados com a situação atual do Corpo de Bombeiros, em relação às viaturas, materiais e estrutura física. O Corpo de bombeiros tem uma participação muito forte em nossa cidade e somos muito bem atendidos, mas queremos saber quanto tem sido arrecadado com a Tacin e se esses valores estão sendo repassados integralmente”.

A Tacin é paga por todos os contribuintes do comércio, indústria e prestadores de serviços do Estado localizados nos 18 municípios mato-grossenses que contam com unidades do Corpo de Bombeiros.

O valor arrecadado deve ser revertido integralmente para o reaparelhamento da corporação. O valor a ser pago por cada contribuinte é definido por critérios como atividade desenvolvida, tamanho da empresa e taxa de risco que oferece.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE