terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Comarca de Sinop soluciona conflitos familiares por meio de projeto

PUBLICIDADE

Na busca pela solução definitiva dos conflitos e pacificação social, a comarca sinopense por intermédio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) realizou, esta semana, a 3ª edição do programa Olhar Sistêmico. O projeto é realizado com o uso da técnica das constelações familiares, método psicoterapêutico, de abordagem sistêmica fenomenológica desenvolvida pelo filósofo e psicoterapeuta alemão, Bert Hellinger, com objetivo de resolver conflitos.

Em Sinop, a constelação foi efetuada nos processos da 2ª Vara Criminal, em casos envolvendo a Lei Maria da Penha. A condução dos trabalhos é feita pela consteladora Neiva Marli Klung. As participantes encontraram na constelação auxílio para lidar com o drama que vivenciam.

Para a participante D.S.D., que prefere não ser identificada, a constelação promoveu uma mudança na forma como percebia a própria família. “Enquanto pessoa, percebi mudanças em meus sentimentos e no modo de olhar para minha família”.

F.R.S. também participou e entendeu a importância de buscar ajuda em momentos de dificuldade. Ele conta que a constelação familiar promoveu importantes mudanças na forma de ver a vida. “Essa dinâmica foi muito eficiente e uma verdadeira lição para todos que estiveram presentes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE