quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro vence JEC na despedida do Mineirão e chega ao 13º jogo de invencibilidade

PUBLICIDADE

O Cruzeiro se despediu do Mineirão neste domingo com bom resultado. No último jogo da Raposa no Gigante da Pampulha em 2015, a equipe derrotou o Joinville por 3 a 0, pela 37ª rodada da Série A, e chegou ao seu 13º jogo de invencibilidade no Brasileirão. Os gols foram marcados por Willian, que igualou Ricardo Goulart como maior artilheiro da história do novo estádio, com 22 tentos, e por Charles.

Ambas os times não puderam contar com seus técnicos à beira do gramado. O treinador do JEC, PC Gusmão, foi liberado para acompanhar o casamento de sua filha mais velha no Rio de Janeiro, sendo substituído pelo auxiliar Claudomiro Santiago. Já Mano Menezes estava suspenso, e Sidney Lobo ficou no seu lugar.

Para fechar a temporada, o Cruzeiro tem compromisso marcado com o Internacional no Beira-Rio, às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O Joinville, por sua vez, enfrenta o Grêmio em Santa Catarina, na mesma data e horário.

O jogo – A primeira chance de perigo apareceu aos 11 minutos, sendo protagonizada pela Raposa. Em boa jogada, Willian deu passe para Alisson na pequena área, e o camisa 11 chutou para boa defesa do goleiro Agenor.

A equipe celeste ameaçou novamente aos 16. Henrique recebeu cruzamento longo e finalizou de primeira, mas com a bola ainda no alto. O Tricolor respondeu logo depois, em conclusão de Kempes à distância que desviou no marcador e, por pouco, não enganou Fábio. Porém, o goleiro estava atento e evitou o gol.

Os donos da casa voltaram a levar perigo com 24 jogados. Alisson foi lançado em velocidade pela direita e ficou sozinho com Guti. O atacante invadiu a área, puxou para o pé direito e bateu cruzado para Agenor trabalhar bem novamente.

O Cruzeiro abriu o placar aos 34 minutos. Willian recebeu cruzamento de Ceará, dominou, girou e tirou dos marcadores, mandando para o fundo da meta para marcar seu 11º gol no Campeonato Brasileiro. Aos 37, o ‘Bigode’ ameaçou em chute cruzado ao lado da trave.

O placar foi ampliado com 39 marcados no relógio. Charles ficou com bola na intermediária e arriscou com força para balançar as redes. O volante havia entrado em campo aos 24 minutos, substituindo Henrique, que saiu machucado.

O JEC reagiu na sequência. Marcelinho Paraíba recebeu passe dentro da área, fez o giro e finalizou buscando o canto inferior do gol de Fábio, mas acabou mandando pela linha de fundo.

O time mineiro foi o responsável por criar a primeira boa chance da etapa complementar. Aos cinco minutos, o volante Willians arriscou de longe, obrigando o goleiro Agenor a trabalhar bem.

O arqueiro do JEC não conseguiu impedir o terceiro gol, aos 18 minutos. Willians roubou bola de Willians e tocou para Marcos Vinícius. O meia passou para Willian, que deu assistência para Alisson, dentro da área, balançar as redes.

No restante da partida, o Cruzeiro apenas administrou o resultado, e as boas chances não apareceram. No último minuto, Willian desperdiçou oportunidade chutando para fora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE