quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Família de sinopense assassinado entrega na Câmara dos Deputados 110 mil assinaturas por leis mais duras

PUBLICIDADE

O jornalista Leonildo Severo, sua esposa Soely Francio Severo e familiares acabam de entregar, na Câmara dos Deputados, 110 mil assinaturas pedindo mudança lei para aumentar a pena para latrocidas (de 30 para 50 anos de reclusão). Eles são pais do acadêmico Eric Severo, assaltado em Sinop, em dezembro de 2014, levado como refém (na caminhonete de sua família) e assassinado em Lucas do Rio Verde.  A família, amigos, voluntários com apoio de entidades iniciaram uma mobilização em Sinop, cidades da região, Cuiabá, e vários municípios de diversos Estados coletando assinaturas para que a Câmara dos Deputados possam alterar a lei.

Há pouco, Leonildo discursou na sessão da Câmara e pediu a sensibilidade dos deputados para votar o projeto o mais rápido para tornar as leis mais duras. "Para a família a pena é perpétua, é de morte. Para os criminosos, é vida em liberdade. Precisamos mudar essa realidade. Obrigado Brasil, obrigado Mato Grosso. Confiamos nesta Casa que é a nossa esperança de acabar com essa violência. Precisamos fazer alguma coisa", disse, emocionado.

Os latrocidas de Eric foram presos, em Campo Grande, com a caminhonete roubada, e recambiados para o presídio Ferrugem, em Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, os envolvidos no crime Márcio Marciano Batista, 31 anos, apontado como o executor da vítima, foram condenados, recentemente, pela justiça de Sinop. ficou com a maior pena – 28 anos e 9 meses de cadeia. O comparsa, Rafael Bruno dos Santos Massuco, 26 anos, foi condenado a 22 anos de prisão. Acácio Batista, 32 anos, deverá ficar recluso por 8 anos, 5 meses e 3 dias. Por fim, Kênia Canachiro, 26 anos, mulher de Márcio, foi sentenciada a 1 ano de prisão. Somadas, as penas dos quatro réus chegam a 60 anos e 2 meses de cadeia.

(Atualizada às 09:26hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...
PUBLICIDADE