sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Grêmio sofre, mas vence o Figueirense na Arena e encosta no G-4

PUBLICIDADE

Mais uma vez, o Grêmio não exibiu um futebol vistoso, mas saiu de campo vencedor. Em um jogo muito truncado nesta quarta na Arena, o Tricolor Gaúcho bateu o Figueirense por 1 a 0. O gol foi de Barcos, cobrando pênalti, aos 37 da etapa final. Foi a sétima vitória gremista por este placar no Brasileirão, de um total de 14 triunfos do time de Luiz Felipe Scolari na competição.

O resultado leva o Grêmio a colar no G-4 mais uma vez. A equipe de Felipão manteve o 6º lugar, mas tem agora 50 pontos, o mesmo que o rival Internacional, e apenas um a menos que o Atlético-MG, atual 4º colocado. O Figueirense, com a derrota, manteve-se em 13º, com 35.

O Grêmio teve a iniciativa no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades diante de um Figueirense muito bem armado e fechado. Chegou ao 1 a 0 num gol de pênalti, obrigando o time catarinense a vir para cima no segundo tempo. Porém, como faltou criatividade ao time de Argel Fucks e competência ao de Felipão no contra-ataque, o jogo acabou se arrastando até o final com a vitória gremista por escore mínimo.

Os dois times retornam a jogar neste sábado. O Grêmio vai ao Couto Pereira encarar o Coritiba, enquanto o Figueira receberá o líder Cruzeiro em Floripa.

O jogo– O Grêmio partiu para cima nos minutos iniciais, buscando abrir o placar cedo. O time gaúcho teve sua primeira chance mais forte aos nove minutos, quando Barcos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou com muito perigo, mas ninguém completou. O Figueira respondeu aos 12, em tiro de longe de Rivaldo mandado a escanteio por Marcelo Grohe. Aos 19, Giovanni Augusto venceu o goleiro gremista com um belo chute colocado, mas a bola saiu tirando tinta do poste.

Aos 21, o Grêmio chegou ainda mais perto: após escanteio curto, Dudu levantou no segundo pau e Luan cabeceou na trave. O gol mesmo só viria aos 37: em arrancada pela esquerda, Zé Roberto foi travado por Nirley. Não houve carga faltosa, mas o zagueiro do Figueirense tocou com a mão na bola no lance. O pênalti foi convertido por Barcos com categoria: 1 a 0. O time catarinense quase empatou aos 41, quando Marco Antônio bateu falta direto para o gol e quase surpreendeu Grohe, que, bem colocado, fez a defesa.

O Figueirense voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, abrindo espaços de que o Grêmio antes não dispunha. A primeira grande chance gaúcha veio aos sete minutos: Dudu serviu Luan, que chutou para defesa de Tiago Volpi. Na sobra, Barcos tentou de letra, mas a bola bateu na zaga e saiu. Na cobrança do escanteio, Riveros conseguiu concluir na rede pelo lado de fora. O Figueira só ameaçou de fato aos 20: Marcão aproveitou bobeada de Geromel, invadiu a área e bateu cruzado, mas Marcelo Grohe pegou.

Sem conseguir penetrar a área gremista, o time catarinense passou a arriscar de longe. Aos 27, foi Giovanni Augusto quem bateu por cima. A seguir, Marco Antônio bateu da intermediária e o goleiro do Grêmio encaixou. O Tricolor chegou perto aos 41, com Erik batendo falta à direita de Tiago Volpi. Aos 44, Rivaldo atingiu Barcos de forma violante e foi expulso com o vermelho direto – o volante do Figueira saiu o campo fazendo o sinal de que o árbitro paulista Vinícius Furlan estaria roubando em favor do Grêmio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE