terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Grêmio vence o Campinense mas não evita realização do jogo de volta

PUBLICIDADE

Como já previra o técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio não encontrou facilidades em sua estreia na Copa do Brasil. Embora tenha sido superior ao Campinense-PB durante quase toda a noite, o Tricolor jogou apenas para o gasto e venceu o time paraibano por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Douglas e Luan fizeram os gols gremistas, e Felipe Alves descontou. O resultado não classifica o time gaúcho de forma antecipada: a partida de volta será no dia 15, na Arena.

O Grêmio enfrentou um Campinense bem postado no primeiro tempo. Não criou tantas chances quanto deveria para abrir o placar, e ainda sofreu com algumas estocadas perigosas da equipe paraibana. A entrada de Yuri Mamute melhorou a dinâmica ofensiva do time gaúcho, que voltou mais ligado, abriu o placar e parecia perto de definir a vaga já nesta quarta. Porém, o time paraibano achou um gol num pênalti cometido por Matías Rodríguez, voltando para a disputa. Luan, no entanto, marcaria o segundo gol logo depois, definindo a vitória.

O Tricolor Gaúcho volta a campo neste domingo, pelo Gauchão, contra o São José. Já o Campinense joga também pelo estadual, diante do Auto Esporte, em João Pessoa.

O jogo – Mesmo dentro de casa, o Campinense reconheceu suas limitações e se postou de forma a esperar o Grêmio para tentar um contragolpe. A primeira chance gaúcha ocorreu logo aos dois minutos: Douglas bateu escanteio e Geromel concluiu por cima. Aos 13, Luan invadiu a área e bateu. A bola só não entrou porque desviou em Pedrão. Aos 24, Rhodolfo se desprendeu de trás, recebeu de Giuliano na cara do gol e tocou fraco. Gledson salvou.

O Campinense se soltou a partir dos 25 minutos de jogo, e levou perigo algumas vezes. Numa delas, Jefferson Recife deu a Reginaldo Júnior na cara do gol, mas ele demorou a concluir e Rhodolfo fez o desarme. Aos 31, Reginaldo Júnior cabeceou para fora após cruzamento de Luiz Fernando. O Grêmio perdeu boa chance aos 41: Giuliano serviu Braian Rodríguez, que bateu cruzado, mas o goleiro Gledson salvou com o pé.

No intervalo, o auxiliar Ivo Wortmann tirou Braian Rodríguez e colocou Yuri Mamute. E o garoto entrou com tudo: depois de duas boas jogadas nos minutos iniciais, fez grande jogada pelo lado esquerdo aos cinco minutos, levando a marcação em velocidade e cruzando rasteiro para Douglas cumprimentar: Grêmio 1 a 0. Aos sete, Mamute desviou de cabeça um cruzamento na área, mas o goleiro paraibano pegou.

Com a entrada de Mamute e o gol, o Grêmio cresceu no jogo. O time da casa, por sua vez, ficou no dilema entre tentar o empate ou evitar o segundo gol, que lhe causaria a eliminação prematura. Aos 13, Giuliano deixou Matías Rodríguez na cara do gol, mas ele chutou em cima de Gledson. Aos 19, porém, o Campinense chegou ao empate: Jefferson Recife passou por Matías Rodríguez e caiu na área após contato do argentino. O pênalti foi convertido por Felipe Alves: 1 a 1.

O Grêmio, porém, reagiu rápido: aos 22, Giuliano achou Luan livre com um belo passe. Ele só deslocou Gledson e pôs o time gaúcho na frente de novo. O jogo então de caiu de ritmo. O Campinense só forçou aos 36: primeiro, Jairo Santos bateu falta no canto e Marcelo Grohe espalmou. Na sequência, Pedrão cabeceou e o goleiro gremista salvou. O Grêmio respondeu em um contragolpe no qual Luan bateu de primeira e quase acertou o ângulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...

Com ex-goleiro do Fluminense, Mixto anuncia pacotão de reforços para Série D

O Mixto anunciou um pacotão com 16 contratações visando...
PUBLICIDADE