sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Inspetor da PRF aponta trecho crítico de acidentes na BR-163 em Sorriso

PUBLICIDADE

O trecho da BR-163, da saída do perímetro urbano de Sorriso, até a altura do Km 759, tem preocupado os fiscais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos últimos meses. De acordo com o inspetor do órgão, Heber Araújo, o local é perigoso e vários acidentes têm sido registrados. “Há uma descida e logo em seguida uma subida. O limite de velocidade é 80 km/hora, mas as pessoas andam a 140 km/hora. Então, o local, por si só é perigoso, mas há também o excesso de velocidade”, afirmou, ao Só Notícias.

Segundo dados da PRF, quase 3 mil motoristas foram notificados por alguma infração de trânsito somente no trecho, durante uma operação no feriado da semana santa. “Estes condutores ainda não receberam as notificações, o que deve ocorrer nos próximos dias. A gente espera que estas pessoas ‘abram o olho’. O que podemos e vamos fazer é continuar a fiscalização, tanto no ponto, em si, quanto no distanciamento”, explicou.

No trecho, dois acidentes, quase simultâneos, foram registrados, no sábado a tarde. No primeiro, uma caminhonete Lifan X60 branca, que seguia sentido Sinop, saiu da pista e acabou capotando na lateral da rodovia. Cinco ocupantes do veículo saíram ilesos e não precisaram de atendimentos médicos.

Poucos minutos depois, o motorista de um Fiat Pálio branco, que também seguia sentido Sinop, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e, por poucos metros de distância, não atingiu o Lifan capotado. Ninguém ficou ferido. Havia chovido no local e ainda será apurado se a pista molhada pode ter contribuído para os acidentes.

Em março, três pessoas morreram no local após uma colisão entre um Fiat Pálio prata, um VW Saveiro vermelho e um bitrem VW Tractor branco, nas proximidades da ponte do rio Lira, ainda no perímetro urbano do município. As pessoas que morreram estavam no Pálio, que ficou completamente destruído. Os corpos foram arremessados a alguns metros de onde o veículo parou. Todos eram moradores de Sorriso. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Nova Mutum: ‘famílias na praça’ neste sábado é na praça das Palmeiras

A nova edição do "Famílias na Praça" para alegrar...

Juara destina R$ 4 milhões para materiais e restauração de órgãos públicos

O processo licitatório estimado em R$ 4,7 milhões visa...
PUBLICIDADE