terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza quer depoimento de motorista de carreta que “prensou” carro e causou morte em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, determinou a expedição de uma carta precatória à comarca de Peabiru, no Paraná, para ouvir o acusado de dirigir uma carreta que, supostamente, bateu na traseira de um Fiat Strada cinza e o “prensou” contra um bitrem Iveco branco, ocasionando a morte de Thiago Pena, 32 anos, em dezembro de 2012. Após o retorno do documento, a magistrada deve decidir se absolve o réu ou determina a aplicação de alguma pena.

O acidente, que matou Thiago e deixou outros dois feridos, aconteceu na BR-163, próximo ao Batalhão da Polícia Militar de Sinop, na saída para Itaúba. Na época, o caso foi tratado pela Polícia Civil de Sinop como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo.

De acordo com o depoimento do motorista, que estava a frente da Strada, havia uma fila de veículos no local e o trânsito estava lento, no momento em que ele ouviu e sentiu um choque na traseira do caminhão que conduzia. Ao sair para ver o que era, viu o Fiat Strada imprensado entre seu bitrem e a uma carreta de uma indústria de armários e pias de Araruna (PR), placas do Paraná.

No Fiat Strada também estava Mayara Cardoso Rezende, 19 anos, como passageira. Ela ficou gravemente ferida e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento. Ela sobreviveu ao acidente e ganhou alta posteriormente. O motorista do caminhão que bateu na traseira da Strada também se feriu.

Thiago foi transladado para Marcelândia, onde foi velado na sede da câmara dos vereadores. Ele foi sepultado no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE