quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Juizado Volante Ambiental faz doações para creche da capital

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça, por meio do Juizado Volante Ambiental (Juvam), está realizando uma série de benfeitorias na creche Professora Macária Militona de Santana, no bairro Ribeirão do Lipa. A iniciativa faz parte de um projeto do Juizado, que redireciona a projetos socioambientais recursos advindos de penalidades e condenações.

O conciliador do Juvam, Alexandre Corbelino, explica que inicialmente a contribuição do Juizado se restringiria a uma estrutura em madeira que funcionaria como uma casa de bonecas para as crianças. Entretanto, após visitar o local, verificou-se a necessidade de realizar mais ajustes.

“Quando chegamos aqui e vimos que eles estavam precisando de mais coisas que estavam ao nosso alcance, não hesitamos em ajudar. Tivemos que fazer uma estrutura de cimentado e dreno no local onde será colocada a nova casa de bonecas, também auxiliaremos com a revitalização do jardim de entrada, com a pintura da quadra esportiva e com a colocação de traves para os gols. E ainda faremos um pomar nos fundos da creche”, conta Alexandre.

Os materiais utilizados na reforma e reestruturação da creche, como é o caso da madeira e da rede de pesca que serão utilizadas como traves e redes dos gols, serão confeccionados a partir do material apreendido irregularmente. Até a primeira quinzena do mês de agosto, toda a área revitalizada estará à disposição das crianças.

Para a diretora da creche, Astrogilda Dominga Flanofa, as doações vão ajudar muito na recreação e atividades desenvolvidas pelas 115 crianças que passam diariamente pela entidade. “Para a creche é muito bom receber toda essa ajuda. De outra forma, não conseguiríamos realizar todas essas melhorias dentro de tão pouco tempo”, diz Astrogilda.

A diretora destaca que ficou sabendo do projeto do Juvam através da avó de uma das crianças da creche. E que pouco tempo após ter enviado um ofício com a solicitação da casa de bonecas, recebeu uma resposta positiva do Juizado.

A creche Professora Macária Militona de Santana funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h, atendendo crianças de 2 a 4 anos da Capital e arredores. Além das atividades lúdicas e recreativas, as crianças recebem café da manha, almoço, lanche e jantar no local. A creche sobrevive de recursos vindos de doações da comunidade e da Secretaria Estadual de Educação.

O Juizado Volante Ambiental está aberto para análise de ofícios que atendam projetos de cunho socioambiental.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE