quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça aceita denúncia contra PM acusado de atirar em médica no Nortão

PUBLICIDADE

A Justiça de Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop) aceitou denúncia do Ministério Público Estadual, contra um policial militar, acusado de disparar tiros contra médica Valéria Lemelle Xavier, 46 anos, em setembro de 2012, no interior da Unidade de Saúde Santa Maria. Ele já foi intimado e ainda vai ser decidido se enfrenta júri. Não há prazo para a avaliação.

A médica foi atingida no tórax, chegou a ficar internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em hospital de Sinop, e foi liberada dias depois.

De acordo com a denúncia, o  policial teria ido a unidade solicitando um atestado médico contendo informações do CID (Classificação Internacional de Doença) que o manteria afastado da sua função. Em nota, a Prefeitura expôs que a médica, que atendia como clínica geral, “informou que poderia dar a declaração, porém, o atestado dependeria de um médico neurologista, dando o encaminhamento necessário".

Insatisfeito com a resposta, o policial teria informado que faria uma denúncia à Secretaria de Saúde e feito ameaça. A médica informou que ligaria para a Polícia Militar.

Conforme Só Notícias já informou, após ter feito a ligação a profissional pediu que o policial se retirasse da sala, foi quando ela se virou para chamar o próximo paciente, ele teria sacado a  arma e desferiu um disparo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE